domingo, 12 de janeiro de 2014

Minha torta de banana.

Quem me conhece sabe que eu não gosto de banana...rsrsrsr...Só como aquela banana de fritar...Mas meu marido ama banana, ele me pediu e estou guardando essa surpresa pra quando ele retornar de viagem.

Caramelo:
  • 3 xícaras de açúcar
  • 1/2 xícara de água
  • 6 bananas nanicas grandes
Massa:
  • 2 1/2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 xícara de açúcar
  • 3 colheres (sopa) de margarina com sal
  • 2 colheres (sopa) de fermento em pó
  • 1 xícara de leite gelado
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha

    Modo de Preparo

    Caramelo:
    1. Em uma panela, coloque o açúcar e leve ao fogo baixo
    2. Derreta todo o açúcar, sem deixar queimar
    3. Quando derreter tudo acrescente a água
    4. Cuidado com o vapor
    5. Mexa até a calda voltar a ficar líquida e grossa
    6. Se encaroçar ou cristalizar, passe por uma peneira de aço, e use o que passar pela peneira
    7. Em uma forma redonda, de fundo fechado, de 30 cm de diâmetro, despeje o caramelo
    8. Com cuidado, mexa a forma para espalhar o caramelo também pelas bordas
    9. Não é necessário untar
    10. Pique as bananas em rodelas e distribua sobre o caramelo
    11. Comece pela borda externa até chegar ao meio
    Massa:
    1. Em uma tigela, coloque a farinha, a margarina, o fermento e o açúcar
    2. Amasse a margarina com o garfo e misture
    3. Coloque a essência e o leite
    4. Misture bem, até ficar uma massa firme e homogênea
    5. Coloque em cima do caramelo e das bananas
    6. Acerte a massa na forma com ajuda de uma espátula
    7. Leve ao forno a 190° por aproximadamente 40 minutos, ou até dourar
    8. As laterais do bolo se soltarão da forma
    9. Desenforme morno em um prato grande, pois a calda escorre
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Mais Lidas da Semana

Desopilando o fígado - Sobre Depressão.

Vale dos suicidas... Eu sei bem que a vida não é fácil...sei tbm que em alguns momentos, nós temos esses pensamentos de morte (eu já t...