domingo, 8 de junho de 2014

Faça você mesmo a comida dos seus cães.

By Rô Carvalho.

Aqui em casa, tenho um problema sério com meus cães (filhos de 4 patas rsrrs) eles não gostam muito de ração, e nós acabamos dando a eles a nossa comida, mas aí pesquisando descobri que temos que ter alguns cuidados para que eles não fiquem doentes, porque nossa alimentação contém condimentos e óleo.
Resolvi criar então um cardápio para fazer a comida deles.
Vamos as dicas...rsrsrs

Instruções

  1. 1
    Saiba que é melhor checar com seu veterinário antes de trocar para comida caseira para cachorro.
  2. 2
    Entenda que cachorros precisam de uma dieta que consista de 40% de carne, 30% de vegetais e 30% de amido. Siga essa fórmula para assegurar de que seu cachorro tenha uma dieta balanceada.
  3. 3
    Considere o fato de que muitos especialistas acreditam que a comida comercial para cachorro não é saudável. Geralmente, a carne utilizada é de uma qualidade considerada imprópria para humanos.
  4. 4
    Experimente misturar peru moído, arroz e cenoura para seu cachorro. Refeições feitas de carne moída, arroz integral, levedura e cenoura também são populares.
  5. 5
    Troque os ingredientes usados para alimentar seu cachorro, assim ele comerá uma variedade de alimentos.
  6. 6
    Use aveia, macarrão, arroz ou batatas para a quantidade necessária de amido.
  7. 7
    Não guarde comida cozida para cachorro mais do que três dias na geladeira.

Dicas & Advertências

  • Quando trocar para comida caseira para cachorro pela primeira vez, experimente misturar com ração comercial para cachorro com a comida que você preparou para ajudar seu cachorro a fazer a transição.
  • Não dê chocolate para seu cachorro comer. A Associação Americana de Hospital para Animais lista alho cru e estragado como venenoso e potencialmente fatal para cachorros. Use alho apenas em pequenas doses e sempre cozido.

 
 Acrescente frutas e legumes na alimentação de seus cães, eu por exemplo desde bebês dou frutas quando estamos comendo eles ficam perto e vamos dando maçã, uvas, etc...também incluo todos legumes na marmitinha deles diária, isso ajuda nas fontes de energia e previnem algumas doenças neles.
Um diferencial de maior benefício ainda, com relação às frutas está nas suas proporções entre a relação de fibras não-fermentáveis e fermentáveis pelo intestino grosso, que melhora a absorção de nutrientes e previne contra contaminação de bactérias patogênicas causadoras de diarreias e enterites (inflamações na mucosa intestinal) e mantém o fluxo intestinal normal.

Todos falam que o arroz é um vilão na alimentação dos cães, mas devemos observar que o carboidrato dado a eles na quantidade correta, não causa maiores danos além da obesidade, é só analisarmos por nós mesmos, devemos comer poucos carboidratos, eles da mesma forma, A única coisa diferente é no preparo, o cuidado de não incluir muito óleo, o alho é benéfico em todos os sentidos, pois é bactericida, antiflamatório e vermifugo natural. Inclua sem medo alho na alimentação deles, pois só fará bem, reduzindo assim, as vermifugações.   

Cuidado em dar pães e biscoitos...aqui em casa nós tomamos café da manhã junto com eles, são loucos por pães, mas nós só damos um pãozinho francês pra cada um, com leite na tigelinha...

Doces...sempre alertando o cuidado em se dar chocolate, e como nós devem comer moderadamente...

Importante frisar, que podemos comprar coração de boi, bofe, ruim, figado, carne moida, frango e peixe (sardinha) evitar pelancas.

Compramos aqui em casa sempre coração de boi, e carne moida porque é fazer preparar e eles adoram, fizemos uma vez por semana figado de boi também porque é rico em ferro, mas deve tomar o cuidado de nunca dar carne crua para eles, ok?

Como preparar: 
1 copo de arroz lavado e escorrido.
Coração de boi, picado, bem picadinho.
Alho.
Sobras de legumes cozidos.
 Pegue o coração do boi, refogue em uma colher de sopa de óleo, junto com o alho, deixe refogar bem, despeje o arroz e coloque a agua para cozinhar, depois de pronto, acrescente os legumes e misture bem, deixe esfriar um pouco, e separe as porções. Prontinho, agora é só dar o almoço ou jantar deles...rsrrsrrs 

Viram como é fácil? Deixe seus animais bem alimentados e hidratados, nunca se esqueça de deixar muita agua na tigela deles, assim como nós eles precisam de agua em abundância.
   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Mais Lidas da Semana

Desopilando o fígado - Sobre Depressão.

Vale dos suicidas... Eu sei bem que a vida não é fácil...sei tbm que em alguns momentos, nós temos esses pensamentos de morte (eu já t...