Agora são: .Horas e .Minutos - Bem vindo ao Blog Co Dependentes Emocionais **Deus Te abençõe e Te Guarde **

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Organizando com reciclagens...

Olá Galera do Blog, tudo bem?
Hoje trago para vocês algumas dicas que facilitam muito sua rotina diária. E organização é tudo!!!! rsrsrs...
Se não pudermos ser organizados em nossa própria vida domiciliar, jamais seremos em outros setores da vida. Por isso amo aquele Poema de Fernando Pessoa que diz:

"A Maior Empresa do Mundo"

Posso ter defeitos,
viver ansioso e ficar irritado algumas vezes,
mas não esqueço de que a minha vida é a maior empresa do mundo,
e posso evitar que ela vá à falência.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios,
incompreensões e períodos de crise.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas
e tornar-se num autor da própria história.

É atravessar desertos fora de si,
mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.

Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um "Não".
É ter segurança para receber uma crítica,
mesmo que injusta.

Pedras no caminho?
Guardo-as todas,
um dia vou construir um castelo.

E é pensando nessa Grande Empresa chamada minha vida, que estou buscando ser organizada, ainda estou longe de ser uma expert no assunto, mas pelo menos eu tento rsrsrsr...Vamos lá então para algumas fotos que tirei para mostrar como etiquetei de forma personalizada utencilios da cozinha e documentos que utilizamos sempre aqui em casa...

Na cozinha, eu que amo reciclagem fiz etiquetas para potes de condimentos e alimentos, utilizei recipientes que vem produtos que geralmente a maioria das pessoas jogam fora, Eu não!!!! rsrsr Eu aproveito tudo...rrsrsrs 
 Potes de Condimentos: Lavei todos e fiz etiquetas, e colei, bem simples e bem útil.
Sabe aqueles potinhos de doce? Então olha que útil...
Esse de condimentos com tampinha roxa, são dos produtos da Campilar, eles vem com alho em pasta, são muito lindinhos e agora ficaram práticos como porta condimentos.
Agora para os potes de Arroz e Feijão utilizei aqueles potões que vem café.
Os potes de vidro eu utilizo para guardar biscoitos.
Esses usei para farinha de trigo e macarrão.
Também fiz algumas mudanças no geral nas gavetas do armário, etc. Tudo para ficar bem prático na cozinha.
Estou gostando porque diminui e muito os serviços da casa.
Agora uma área que sempre causa transtorno em alguns lares é onde se guarda a documentação de todos. Boletos pagos, recibos, notas fiscais, etc...Espero que vocês peguem essa dica porque facilita muito na hora de achar algo importante...é como uma empresa na verdade, se não tiver um bom arquivo de documentos, já era...rsrsrsr 
Eu utilizo pastas com divisórias de plástico, porque são bem mais úteis em casa devido ao espaço para guarda-las.
Para cada área importante uso uma parte da pasta ou uso uma pasta só para determinado documento.
Essa foto de cima, são documentos a tudo que se refere ao meu trabalho, holerites, comunicados, folhas de ponto, etc...
Essa pasta guardo todos documentos pessoais, como certidão de nascimento, carteira de trabalho, CPF, RG, todos originais, levo na carteira somente xerox dos mesmos, caso eu venha a perder a carteira ou ser roubada, o dano não será grande. Pior é ter que fazer toda documentação de novo...rsrsrs
Na hora de pagar também fica tudo mais fácil se tivermos os boletos em mãos ;)
O mesmo se aplica aos boletos das lojas.





Na hora de comprovar pagamentos tudo em mãos...rsrsrs
Agora meus certificados srrsrsrs...

Fiz também uma carteira de documentos com caixa de leite e tecido, vejam como ficou...

E uma caixinha de manicure bem personalizada ao estilo Rô de ser kkkkk...achei que ficou fofa :)





" Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes,mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo. E você pode evitar que ela vá a falência. Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por você.

Gostaria que você sempre se lembrasse de que ser feliz não é ter um céu sem tempestade, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem desilusões.

Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.

Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza. Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos. Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.

Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós. É ter maturidade para falar “eu errei”. É ter ousadia para dizer “me perdoe”. É ter sensibilidade para expressar “eu preciso de você”. É ter capacidade de dizer “eu te amo”. É ter humildade da receptividade.

Desejo que a vida se torne um canteiro de oportunidades para você ser feliz. E, quando você errar o caminho, recomece. Pois assim você descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.

Jamais desista de si mesmo.
Jamais desista das pessoas que você ama.
Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível, ainda que se apresentem dezenas de fatores a demonstrarem o contrário." (Texto para finalizar de Augusto Cury)
  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares