domingo, 7 de setembro de 2014

Desopilando o Figado ----> Inversão de valores.


Boa tarde Galera Leitora do Blog ;
A dias estava querendo desopilar meu fígado,mas não ando com muito tempo pra fazer isso...
E é tanta especulação em torno do que escrevo no Blog, que dei até um tempo...Pra ver se as pessoas se tocam que é Direito Constitucional meu expor minhas ideias como eu quero. 
Tudo que eu escrevo distorcem e aí fica uma coisa chata ter que ficar explicando que focinho de porco não é tomada...rsrsrsrs.

Hoje estamos comemorando o Dia da Independência. Para dizer a verdade,não sei o que estamos comemorando...Precisamos sim de um novo grito de Liberdade...Um grito sonoro de Liberdade de expressão, Liberdade de Valores Éticos e Morais...Liberdade para se ter dignidade como ser humano. Enfim...nem vou me aprofundar nesse tema, porque faltam apenas 28 dias para fazermos a escolha que definirá nossos 4 anos futuros.
Coloquei o tema do post de hoje como Inversão de Valores.Primeiramente digo que o que escrevo são ideias minhas,opiniões minhas, e minha forma de enxergar as coisas ao meu redor,ninguém é obrigado a concordar, até porque temos o direito de ter nossos próprios pensamentos com relação a tudo em nossa vida. (Recado dado a quem vai pensar ao contrário rsrs ).
Fui criada acreditando em certos posicionamentos de vida, educada para ser honesta e fiel, e a ter responsabilidades comigo e para com os outros. Méritos creditados a meu grande *Pai* (Sebastião). Isso não me torna puritana e careta ao extremo, acho que sou bem moderninha para atualidade, mas optei por preservar a educação que me foi dada.
Quando citei inversão de valores,eu quis dizer que hoje em dia,não se valorizam mais pessoas honestas, corretas, denominadas *chatas*, *enfadonhas*, *caxias* (falam bem mais que isso sobre mim)...e por aí vai...O fato de pessoas ainda quererem o certo, vai de encontro desfavorável aqueles que estão priorizando o mundo banalizado e vulgar da atualidade. 
Antigamente, num passado não muito distante, as festas eram para se divertir, dançar, conversar e rir com amigos. Hoje as festas resumem-se em  bebidas e mais bebidas,uma cheiradinha de pó,um baseadinho de maconha, um ficar com o cara mais descolado da festa, ou pegar a mina mais gostosa. Esses últimos dois exemplos, chamamos de *Ostentação*. Geralmente são jovens que ainda são sustentados pelos pais, e que para mostrar, numa tentativa insana que são e merecem ser vistos, enredam-se pelo caminho tortuoso e sem volta. Tudo porque querem buscar uma auto afirmação que são algo nesse mundo; Um mundo onde os menos favorecidos, precisam estar fazendo o que todo mundo faz. Meninas jovens, se tornam vulgarizadas, rechaçadas e usadas, por meninos que acham que ser homem é usar e abusar e descartar...Aí que o circulo vicioso se forma,uma crescente dependência de coisas sem valores, de atitudes sem apreço, e atos descabidos...e vai se tornando os casos raros de jovens bem estruturados mentalmente. Nesse mundo de *Ostentação* e de inversão de valores, cresce uma geração perdida, sem foco, inconscientemente discriminada pela elite. São manipuláveis, são sem esperança...e nessa estúpida inversão de valores está sendo formada a nossa Geração Futura...(repeti quase a mesma fala para dar enfase rsrsr).
O que quero dizer que ando chocada e triste, principalmente quando vejo que até os velhos, ou adultos, estão entrando nessa. Mães que vão a baladas com as filhas, pegar uns também, pais que vão *Ostentar* seus carros para pegar gatinhas com idade para serem suas filhas...Fumar unzinho com a garotada pra se sentir jovem e ainda garanhão ou gatona...e aí pergunto a vocês, onde nos perdemos? Onde começou tudo isso?
São tantas explicações...TV, Internet, etc...só sei que os valores da sociedade estão sendo extintos.
Nossas Leis, amparam vagabundos, estupradores, assassinos...ganham até mais que um trabalhador honesto, isso porque eles são infratores...
Os pais não podem mais educar seus filhos, fui criada levando palmada, ou melhor chinelada mesmo, (raras vezes) mas levei sim...não morri, não fui a nenhum conselho tutelar denunciar meus pais (ate porque naquela época nem existia), e hoje sou uma mulher adulta, digna, honesta e responsável, cumpro com minhas responsabilidades sem precisar jamais  ter infringido a Lei. Agora te pergunto: Você acha que sou valorizada por passar meus finais de semana estudando dentro de casa e limpando casa? Isso sem contar que nos 5 dias da semana eu trabalho fora. Não meu amigo, eu não sou valorizada por manter meus princípios...a valorização vai para quem curte balada, e gasta dinheiro suado em bebidas nos botecos da vida...Mas irei deixar de ser como sou por causa disso? De forma alguma...

Ia esquecendo de falar também sobre o mais recente absurdo, uma incongruência, não podemos dar palmadas para educar nossos filhos, ou melhor corrigi-los, para que não se tornem, viciados, piriguetes, e vagabundos, mas, podemos matar eles dentro de nossas barrigas...estou falando da Legalização do Aborto, é pessoal, baita incongruência mesmo...nem sei de onde eles tiram isso tudo...Só posso dizer uma coisa sobre o aborto, é criminoso, é assassinato, é covardia...Vivemos em um País onde se gasta milhões com controle de natalidade, o SUS disponibiliza,pílulas anticoncepcionais, camisinhas, laqueadura de trompas e vasectomia. O fato de uma pessoa fazer sexo com quem quer seja,é de direito seu...mas se vier a consequência de uma gravidez após o ato, (só lembrando, existe pílula do dia seguinte viu?) não lhe dá o direito de acabar com a vida de um indefeso...Deveria ter se prevenido antes, usando qualquer meio contraceptivo, agora depois da coisa feita simplesmente dizer que não era a hora, não estamos preparados, ou seja lá qual for sua desculpa, é muita covardia e falta de responsabilidade, sem contar que você ao fazer um aborto está interrompendo um plano de Deus, a vinda do bebê assassinado foi brutalmente arrancada, e você colherá os frutos do seu ato, tanto a mulher quanto o homem que estão envolvidos em optar pelo aborto...(isso espiritualmente falando)...Mas hoje é normal, é aprovado, e se é aprovado todo mundo vai fazer, e que se dane as consequências...muitos pensam assim.
Paga-se um preço muito alto por nossas escolhas malfeitas, as Leis podem até dizer que você está certo (a). Mas tudo que se faz aqui, bom ou ruim volta de alguma forma...pense nisso antes de matar...só reflita por um instante que você não estaria aqui se sua mãe tivesse tentado te matar...e as coisas que você acha que estará perdendo em ser pai ou mãe, nem existiriam se você tivesse morrido, arrancado por um ferro dentro da barriga da sua mãe...Sou mãe, duas princesas Deus me deu,lindas e perfeitas, sempre digo pra mim mesma,cada sonho meu que foi adiado por causa delas valeu a pena. Abdiquei de muita coisa em minha vida para poder ser exemplo para minhas filhas, não me arrependo de nada, pois elas são duas jóias que ganhei...Não consegui juntar dinheiro,não sobrava tempo, não sobrava nada...Mas hoje vejo que estão bem, para mim é minha maior riqueza...
Sei que erramos na vida,ninguém é perfeito,mas sei também que tudo é uma questão de escolha. Faça suas escolhas pensando e projetando o amanhã, esqueça os modismos, eles passaram e virão outros modismos, e você poderá se arrepender do que fez hoje, em sua vida.
Volte a suas origens, seja humilde sempre, ninguém precisa ter você a seu lado pelo que você tem,mas pelo que você é. Qual vergonha é maior? Uma pessoa saber que você é pobre ou descobrir que você é um grande mentiroso?
Pare de querer ser o que você não é...as pessoas que ficarão ao seu lado serão aquelas que lhe amarão pelo que você tem dentro de si,não o que você tem de bens...só vale a pena termos ao nosso lado, quem realmente enxerga o que somos. 
Acostume-se como eu me acostumei a aceitar a realidade, independente de qualquer coisa, ou atitudes discriminatórias a ser você mesmo e a se amar pelo que você é,não o que os outros querem que você seja...
Você não precisa de mil seguidores, você não precisa de mil adicionados no seu facebook, até porque você nem conhece essas pessoas,e muitas nem querem saber quem você é...chega de buscar por números infinitos, para mostrar as pessoas o que você tem, aonde você vai,o que você bebe, o carro que você tem, sendo que você sabe que come ovo o mês todo pra pagar a prestação, então chega de *Ostentação*. Isso só te leva a um lugar.

Sabe o que é *Ostentação* para mim? É ter as contas em dia, é ser trabalhadora...
Bom, esse foi meu desopilar de fígado...Não resolve o problema do mundo,mas resolve o meu, que é desentalar a goela, e assim aliviar minha glândula Pituitária,não sobrecarregando ela demais e me deixando estressada rsrsrsrsrsrrsrs ...
Heim não jogue muitas pedras no meu telhado, não se esqueça que o seu também é de vidro...rsrsrsrs

Boa semana a todos;

By Rô Carvalho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Mais Lidas da Semana

Desopilando o fígado - Sobre Depressão.

Vale dos suicidas... Eu sei bem que a vida não é fácil...sei tbm que em alguns momentos, nós temos esses pensamentos de morte (eu já t...