quinta-feira, 12 de junho de 2014

Dica para quem quer engravidar naturalmente.

Alguns casais podem ter uma maior dificuldade para engravidar. Por isso, seguem algumas dicas importantes para conseguir engravidar naturalmente e mais rápido:

  • O homem deverá ejacular dentro da vagina da mulher durante o seu período fértil.
  • O casal deverá ter relações dia sim, dia não, durante o período fértil.
  • Tanto o homem quanto a mulher deverão consumir diariamente alimentos ricos em vitamina E, como carnes, ovos e gérmen de trigo, pois atuam a nível hormonal, aumentando as chances de concepção.
  • A mulher deverá permanecer deitada por 15 minutos após a ejaculação, para facilitar a chegada dos espermatozoides ao óvulo.
  • O casal deverá tratar qualquer doença do sistema reprodutor antes de iniciar as tentativas de engravidar.
  • A mulher deverá emagrecer cerca de 10 a 20%, se estiver acima do peso e se sofrer da síndrome dos ovários policísticos.
  • A mulher não deverá tomar nenhum medicamento sem o conhecimento do médico, pois muitos podem causar alguma má formação no bebê, como o diclofenaco sódico.
  • Posição propícia para engravidar: Mulher de bruços, após o sexo, ficar por cerca de 15 minutos com as pernas elevadas.

O diclofenaco sódico é contraindicado no início e no fim da gravidez porque é um inibidor da síntese das prostaglandinas, que mantém o canal arterial do bebê aberto, podendo resultar em insuficiência cardíaca fetal e, por isso, quem está tentando engravidar não deve tomá-lo. Alguns medicamentos que contêm diclofenaco são: Voltaren, Cataflan, Torsilax, Tandrilax, Alginac, Flotac e Biofenac. Dipirona pode ser usada na gravidez para dor ou febre.
Uma outra dica importante para quem deseja engravidar é começar a tomar comprimidos diários de ácido fólico, cerca de 3 meses antes de iniciar as tentativas para engravidar. Este cuidado é muito importante para evitar problemas neurológicos no bebê, como a espinha bífida.
Além destas dicas, é importante que o casal evite o estresse, a ansiedade e tenha bons hábitos alimentares, além de praticar algum tipo de atividade física regularmente. Alimentos processados, industrializados, ricos em gordura, bebidas alcoólicas e o cigarro deverão ser eliminados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Mais Lidas da Semana

Desopilando o fígado - Sobre Depressão.

Vale dos suicidas... Eu sei bem que a vida não é fácil...sei tbm que em alguns momentos, nós temos esses pensamentos de morte (eu já t...