sábado, 15 de março de 2014

6 Dicas de Como Sair da Rotina no Casamento


Casal Comendo Sobremesa

Com os casamentos terminando por todo lado, você deve se perguntar se a infidelidade está se espalhando como gripe. Mas muitas vezes não é a traição que leva o casamento a se desfazer, mas simplesmente o tédio e o amor se extinguindo gradativamente. Tudo isso, frequentemente, é o resultado de um casamento caindo na rotina e os parceiros ocupados demais ou preguiçosos demais para se importarem. Se vocês não quiserem se ver indo na mesma direção, aqui vão algumas dicas de como sair da rotina no casamento e fazê-lo completo todos os dias.

Concordem em fazer funcionar

Muitas pessoas acreditam que, uma vez que você escolheu um parceiro e casou, não há mais a necessidade de investir no relacionamento. Mas o desafio real vem depois da lua-de-mel. Quando namoravam, vocês dois estavam sempre no seu melhor e faziam todas as tentativas de serem simpáticos para que o outro te escolhesse para casar. Uma vez casados, entretanto, vocês tendem a relaxar e esperar que o relacionamento cuide de si mesmo. Infelizmente não é assim que funciona e compromissos extras em casa e no trabalho não tornam as coisas mais fáceis. Na verdade, todo relacionamento, incluindo casamentos, é como cuidar de uma planta; apenas se você continuar cuidando dela com água e alimento é que ela vai florescer. Se não, ela vai gradativamente murchar e morrer. Então se você quiser saber como sair da rotina no casamento, primeiro concorde – preferencialmente com seu marido – em fazer um esforço para revigorá-lo. Mesmo que você não conseguir fazer com que seu parceiro trabalhe com você no início, decida começar com pequenas mudanças sozinha e depois veja como seu marido reage.

Faça do casamento uma prioridade

À medida que duas pessoas se acomodam domesticamente, outros compromissos eventualmente acabam tomando mais importância que o casamento. Há sempre uma conta para pagar, estocar o freezer, preparar o jantar e a apresentação final para fazer para o chefe. E quando você finalmente tiver terminado à meia-noite, tudo o que quer é dormir. Nessas situações, você tende a adiar passar tempo com seu marido, mentalmente concordando em fazê-lo quando finalmente tiver tempo livre. Entretanto, faz mais sentido aceitar que com crianças, casa e um trabalho é extremamente improvável que você encontre um fim de semana ou mesmo um dia quando não há nada para fazer. Então, ao invés de esperar por um momento irreal, por que não fazer do seu casamento uma prioridade também? Por mais que soe pouco romântico, agende um tempo para vocês diariamente. Converse, ouça ou simplesmente fiquem juntos durante quinze ou vinte minutos, mas certifique-se de que todo dia você dê ao seu parceiro um pouco da sua atenção e tempo exclusivos.

Saiam juntos

Lembra-se de como você ficava ansiosa para ir ao cinema ou sair pra dançar quando estavam namorando? Mesmo que tenham filhos em casa e os prazos no trabalho, vocês saírem juntos é uma das melhores dicas de como sair da rotina no casamento. Deixe os filhos com uma babá e trabalhe sua apresentação no seu horário de almoço para que possa relaxar na sua saída. Vista-se bem e não só porque você vai ficar linda, mas para seu marido se sentir especial também pelo esforço que teve em se arrumar para ele. Então, faça algo que vocês dois gostem como dançar em uma boate ou ir a um show. Do mesmo modo, planeje férias ou pelo menos uma escapada de fim de semana só para vocês dois, talvez uma vez a cada três meses. Tudo isso pode pedir preparações antecipadas da sua parte e mesmo uma reorganização das prioridades, mas certamente ficará grata pelo tempo que passarão juntos. Evite conversar sobre as crianças, contas e outras tarefas durante essa folga ou suas férias. Deixe que este seja um momento especial de como sair da rotina no casamento, apenas para vocês curtirem a companhia um do outro, falarem sobre o futuro e redescubrirem o amor.

Façam algo juntos

Foi-se o tempo quando você e seu parceiro passavam praticamente todo o tempo livre juntos – compras, cinema, cozinhando ou simplesmente caminhando. Agora, com horários conflitantes e compromissos urgentes, talvez vocês mal se vejam. Embora seja natural que, com uma família maior e mais responsabilidades no trabalho, você não possa oferecer muito do seu tempo para seu marido, tente buscar pelo menos um hobby com seu parceiro. Pense no que os uniu. Se foi o amor pelos livros, visitem uma livraria todo fim de semana e quando possível, vão a lançamentos de livros ou exibições juntos. Por outro lado, se vocês se conheceram em um clube de bicicleta, façam uma trilha algumas vezes por mês. Além de conectar vocês dois, um interesse mútuo vai manter o foco em uma atividade prazerosa de como sair da rotina no casamento.

Tente algo novo

Um método infalível de como sair da rotina no casamento é buscar o novo. Ao invés de ficar esperando por algo diferente acontecer para vocês, por que não pegar seu marido e se aventurar de alguma maneira? Pode ser algo tão simples como ir a um novo restaurante no bairro ou algo envolvendo começar novas aulas juntos. Em um desses dias você vai acabar fazendo uma descoberta fantástica como um novo bar que serve um bife delicioso ou um talento escondido para a dança no seu parceiro. Em outros dias, o resultado final como uma nova peça ou um menu reformulado pode não corresponder a suas expectativas. Mas apenas o fato de ser imprevisível e experimentar algo novo pode fazer maravilhas para quebrar a rotina.

Explore várias maneiras de amar seu marido

Um dos sinais mais certeiros de que seu casamento caiu na rotina é quando o sexo se torna pouco frequente ou chato. Se você quiser manter o fogo queimando no quarto, você precisa fazer algo diferente. Não quer dizer que você tenha que se tornar uma acrobata do dia para a noite ou memorizar o Kamasutra completo, mas que pode ajudar se você introduzir algumas mudanças. Surpreenda seu parceiro ao usar algo de cetim preto ou vermelho se você ficou só na renda até agora. Ou tente uma sessão longa e sensual na banheira com seu marido se a cama tem sido sua área mais comum para o sexo. Para algo mais danadinho, faça um show de strip para seu amado e o veja de queixo caído e talvez muito mais!

O que você geralmente faz para melhorar a sua relação com o seu marido? Você gostou das dicas acima de como sair da rotina no casamento? Há algo que você já tentou? Comente abaixo suas experiências!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Mais Lidas da Semana

Desopilando o fígado - Sobre Depressão.

Vale dos suicidas... Eu sei bem que a vida não é fácil...sei tbm que em alguns momentos, nós temos esses pensamentos de morte (eu já t...