segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Saiba como lidar com uma pessoa arrogante.

Passos

  1. Cope With Arrogant People Step 1.jpg
    1
    Avalie a situação. Porque você acha que esta pessoa está sendo arrogante? Ela está te tratando de maneira inferior ou nunca falou com você? Se nunca houve um incidente onde esta pessoa demonstrou que se sente superior a você, não assuma que ela é arrogante de forma precipitada. Você pode estar julgando-a de forma errada. Anúncio
  2. Cope With Arrogant People Step 2.jpg
    2
    Escute a sua conversa. É sempre sobre ela? Ela se irrita ou fica chateada se ela não é mais o centro das atenções?
  3. Cope With Arrogant People Step 3.jpg
    3
    Saiba que pessoas arrogantes são pessoas bastante inseguras. Elas buscam dominar e controlar porque têm medo de serem dominadas e controladas.
  4. Cope With Arrogant People Step 4.jpg
    4
    Comece uma conversa com uma pessoa arrogante agindo de forma forte e segura, sabendo que você está bem e forte. Não há nada que ela possa dizer ou fazer que vá te diminuir ou enfraquecer. O seu senso de confiança e de valor-próprio vão te impedir de tornar-se vulnerável à incapacidade de uma pessoa arrogante de se relacionar com o outro ou às coisas muitas vezes nocivas e cruéis que saem de sua boca.
  5. Cope With Arrogant People Step 5.jpg
    5
    Tente ignorar a arrogância da pessoa que você encontrar. Ao invés, procure algo que você curte quando encontra com ela. Talvez ela tenha algum conhecimento para compartilhar ou talvez te conte uma história interessante. Talvez seja divertido encarar com humor a arrogância dela.
  6. Cope With Arrogant People Step 6.jpg
    6
    Encare a arrogância com humor. Essa é um grande dica. Norlmalmente a pessoa arrogante está tão centrado em si-própria que não percebe quando os outros estão rindo dela. Faça de contas que você não entende coisas bobas e você vai ver ela entrar em cena e tentar mostrar toda a sua superioridade.
  7. Cope With Arrogant People Step 7.jpg
    7
    Use o encontro como uma oportunidade para melhorar sua tolerância e capacidade de escutar.
  8. Cope With Arrogant People Step 8.jpg
    8
    Tente ignorar qualquer coisa que ela disser ou a forma como ela age e, provavelmente, ela vai eventualmente te deixar em paz.
  9. Cope With Arrogant People Step 9.jpg
    9
    Seja honesto. Se isso não funcionar e a pessoa arrogante continuar a te irritar, diga que você acha que ela está sendo arrogante e realmente diga como você se sente. Não grite, não xingue nem insulte a pessoa mais do que necessário pois daí você vai parecer cruel.
  10. Cope With Arrogant People Step 10.jpg
    10
    Se possível, ignore completamente a pessoa arrogante (não só o seu comportamente).
    • Se você precisar cumprimentá-la, de forma geral, quando ela estiver em grupo, você pode se dirigir ao grupo como um todo ao invés de falar com a pessoa arrogante individualmente. Por exemplo, ao invés de dizer, “Oi, Roberto”, diga, “Oi pessoal!”. E também não pergunte “Como vai você?”pois isso pode gerar uma resposta grosseira.
  11. Cope With Arrogant People Step 11.jpg
    11
    Se você trabalha com uma pessoa que normalmente é rude e arrogante, quando perceber que ela está chegando, fique “de repente” extremamente ocupada. Pegue o telefone e finja estar tendo uma conversa. Se ela está querendo a sua atenção, faça ela ficar esperando o máximo de tempo poss;ível. Tenha pronta uma lista de contas para ser solucionada diversas vezes. Quando você finalmente a cumprimentar faça de maneira brusca, distraída e impessoal, ao mesmo tempo que começa outra tarefa. Por exemplo, diga algo como, “Ok, como posso te ajudar”, ao mesmo tempo que pega o telefone. Esta técnica normalmente funciona bem porque você está “colocando a pessoa arrogante no lugar dela”. Isso é justamente o oposto do que ela quer. Anúncio

Dicas

  • Normalmente pessoas arrogantes não escutam o que você tem a dizer, então muitas vezes você só precisa sorrir e mexer a cabeça, de forma confortável em ser a pessoa mais segura naquele momento.
  • Não tenha medo de “com cuidado” colocar limites em relação a atitudes que você não aprova ou não tolera. Seja franco e chame a atenção sobre comportamentos inadequados para que a pessoa arrogante saiba o que é certo e o que é errado.
  • Quando alguém está te deixando louco com a sua arrogância, você pode perguntar, de forma bem educada, “Posso te perguntar como você se tornou um expert neste assunto? Você estudou? Você aprendeu tudo isso por conta de uma experiência prévia ruim? Será que existe algo que você não saiba para que eu possa ser útil em algo?”
  • Diga com educação como ela está se comportando.
  • Avisos

  • Tente não entrar numa conversa tipo um debate com uma pessoa arrogante pois ela nunca vai escutar o seu lado e, mesmo se escutar, vai continuar dizendo como você está errado. Muitas vezes, uma pessoa arrogante vai tentar fazer você se sentir insegura e errada. Ela vai fazer isso para demonstrar controle da situação. Se isso acontecer com você, não se chateie, é isso que ela quer. Ao invés, conscientemente entenda as suas artimanhas e diga que entendeu o ponto de vista dela. Aja com a cabeça e controle a situação e não responda de forma hostil e com raiva.
  • Ignorar uma pessoa arrogante pode até dar certo e fazer com que ela te deixa em paz, mas não se esqueça que ela sempre vai achar um jeito de aparecer. Então mesmo que ela não esteja falando com você, você ainda vai encontrá-la incomodando alguém.
  •  Fonte e Créditos para: Wikihow

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Mais Lidas da Semana

Desopilando o fígado - Sobre Depressão.

Vale dos suicidas... Eu sei bem que a vida não é fácil...sei tbm que em alguns momentos, nós temos esses pensamentos de morte (eu já t...