segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

EXCLUSIVO: Pastor Marcos Pereira, condenado a 15 anos de prisão por estupro, será solto após apenas 6 meses de reclusão

Crime foi cometido no final de 2006 contra uma fiel da Assembleia de Deus dos Últimos Dias, liderada pelo acusado. O estupro aconteceu nas dependências da igreja.

Redação Genizah
Marcos está preso desde 8 de maio de 2013. No dia 12 de setembro de 2013, o pastor Marcos foi condenado a 15 anos de prisão pela prática do crime de estupro pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio (TJ-RJ). 

Agora, o pastor Marcos Pereira da Silva pode ser solto a qualquer momento. 

O líder da Assembleia de Deus dos Últimos Dias, que só ficou preso por seis meses, vai cumprir a pena em regime semiaberto.

Em audiência à Justiça, o pastor negou o estupro e acusou pessoas ligadas à ONG AfroReggae de convencer a suposta vítima e outras que foram ouvidas a fazerem as acusações.

A defesa do pastor impetrou um habeas corpus, no início do mês, no STF, em favor do acusado. O relator do caso é o ministro Marco Aurélio, que, em despacho no último dia 13, obrigou que o nome do preso fosse revelado, pois o documento tinha apenas as iniciais dele, sob a alegação do segredo de Justiça.
Segundo o advogado de Marcos Pereira, Willer Tomaz, não há motivos para ele ficar preso. ‘É o direito constitucional de ir e vir dele, a sua liberdade de locomoção está sendo violada’, disse o advogado.

O TJ-RJ relata, "as testemunhas ouvidas descrevem com firmeza como o acusado é uma pessoa manipuladora, fria, só pensa em si, utilizando-se das pessoas para satisfazer seus instintos mais primitivos e de forma promíscua, utiliza da boa-fé das pessoas para enganá-las".



Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Mais Lidas da Semana

Desopilando o fígado - Sobre Depressão.

Vale dos suicidas... Eu sei bem que a vida não é fácil...sei tbm que em alguns momentos, nós temos esses pensamentos de morte (eu já t...