sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Reorganizando a vida...mudança de hábitos ;)

Hello my people...
Desde que entrei em recesso, fiquei estudando sobre Coaching e mudanças de hábitos, aí achei muitas dicas de organização interessantes. Nunca fui metódica ao extremo, mas senti que precisava administrar mais meu tempo, para poder ter mais produtividade em minha vida, como sempre digo, nunca é tarde para se aprender algo que vai nos melhorar, e eu sou como a música do Raul Seixas (Metamorfose) ***Eu prefiro ser, essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo*** srsrrsrs...Bem eu essa música, pois quando identifico uma falha em mim, me sinto no dever de mudar, sempre tentando me melhorar como ser humano, sei que nunca serei perfeita, mas eu ao menos quero me sentir melhor, por mim e pelos que me rodeiam...
Então, eu achei o caderno de organização da Fran, do Blog Morando sozinha, e também achei as dicas da Thaís Godinho, do Blog Vida organizada, e me prontifiquei a fazer o meu caderninho. Irei postar pra vocês como ficou,ok? Vale muito a pena dar uma checada no Blog dessas mulheres maravilhosas, pois elas dão dicas de organização magnifícas...
A dica das meninas era comprar um caderno brochura de 200 folhas que coubesse na bolsa, eu tinha em casa sem uso um caderno de 10 materias, como minhas bolsas são grandes, cabe sem problema...e eu gosto de escrever muito, então o de 200 folhas iria rapidinho ser preenchido.
Esta é a capa:
Primeiro tópico é: Inbox...

No inbox colei um calendário de 2014, para melhor checar as datas e fazer as anotações.
Esta é uma imagem que coloquei no inbox, pra sempre me lembrar do método de Coaching.
Home: Onde colocarei todas as obrigações diárias a serem cumpridas, inclusive os exercícios de abdominais e outros que faço ;)
Imprimi as dicas do Blog da Tháis e colei para seguir a risca...só adaptando para minha realidade.
Terceiro tópico mais que importante na minha vida hoje, as finanças, saber fazer minha contabilidade doméstica em cima do ganho, para nunca ficar totalmente no vermelho todo mês...Este item coloquei somente meus ganhos e meus gastos, e deixei os do meu marido de fora, pois ele é autônomo e nunca sei o que realmente ganha mensalmente, então optei por fazer meu cronograma em cima do ganho...O que vier dele é lucro srrsrsrs...

Essa planilha de gastos e ganhos, peguei do blog da Fran, esse é o link do Download ---->Planilha pra baixar.CLIQUE AQUI
Studies: Estudos...Bem, não quero cometer os mesmos erros que cometi no semestre passado na faculdade, me enrolando toda em trabalhos e provas...Por isso fui minuciosa em fazer esse tópico, anotando e imprimindo todas as dicas necessárias, para que eu fique em dias em todas as matérias, conciliando divinamente, meu horário de trabalho, minhas atividades em casa, e tendo uma harmonia com meu tempo de dedicação a minha faculdade ;)

 Esse calendário personalizado tbm baixei do Blog da Fran rsrsrs  E imprimi dicas de organização nos estudos...só pra conferir sempre, pois sou muito esquecida de detalhes :)
Esse tópico deixei exclusivamente sobre meu trabalho. Anotei todas as minhas responsabilidades referente a minha função na empresa. Anotei e anotarei cada detalhe dia a dia do que me pedido, assim, nunca serei pega de surpresa, por algo que aconteça. Prioridade máxima nas atenções e a tudo, pois isso é meu ganho pão honesto, merece toda dedicação minha sempre, para que eu venha concluir meus objetivos.  
 
Spirituality: Espiritualidade. Bom, cada um tem sua fé...eu tenho a minha, e dou uma importância muito grande, porque o que mantém viva é Deus sempre...Então todos os dias eu tenho meu momento de gratidão diante dele...Não gosto de denominações, e de dizer que religião essa ou aquela é que te leva a Deus...Deus é onipresente e oniciente, então ele está em todas religiões...Lembro e digo sempre pra mim mesma, religião prende...Deus liberta...
Um Pai nosso todos dias...
 Uma Ave Maria, em respeito aquela que deu a vida Jesus.
 Prece de Caritas...proteção diária.
 Oração ao meu anjo da guarda, que me guia e me protege sempre.
 Oração de Santa Barbara. Em gratidão!
 Essa frase sempre em meus lábios: Quem deve paga...Quem merece recebe...
  Wishlist: Lista dos desejos:
Eu creio que todos os nossos desejos, e sonhos e metas, devem ser mantidos em segredo. Por isso não postei my wishlist...rsrsrsr...A inveja acessa as minhas redes sociais rsrsrs Mas tudo bem, se vier, tenho um vasinho com Guiné, arruda, pimenta,sal grosso,espada de Santa Barbara, Espada de São Jorge, e outras coisinhas que não deixarão chegar até mim...srrsrsrs
  Esse foi o post de meu caderno de organização, espero que tenham gostado das dicas e que em 2014, eu fique mais organizada em tudo...Namastê leitores ;)

By: Rô Carvalho.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Mais Lidas da Semana

Desopilando o fígado - Sobre Depressão.

Vale dos suicidas... Eu sei bem que a vida não é fácil...sei tbm que em alguns momentos, nós temos esses pensamentos de morte (eu já t...