Agora são: .Horas e .Minutos - Bem vindo ao Blog Co Dependentes Emocionais **Deus Te abençõe e Te Guarde **

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

10 dicas para se programar melhor e ter mais produtividade


Programe-se melhor! 10 dicas para obter mais produtividade
Normalmente perdemos muito tempo em nossa vida apenas por não nos programarmos adequadamente.
Podemos ganhar até 1 hora a mais em nosso dia de trabalho, se tivermos um planejamento para nossas atividades de rotina e as tarefas que temos que realizar.
Se você tem atividades definidas entre outras, fazer reunião com chefe ou realizar a leitura e gerenciamento de emails, na primeira hora da manhã, você pode objetivamente coloca-las em sua agenda.
Existem no entanto,outros tipos de atividades, onde você precisa pensar um pouco antes de agendar. Nestes casos, pode considerar o seguinte:
1. Tente agrupar compromissos externos em horários próximos, de forma a diminuir o impacto sobre sua produtividade.
2. Se estiver na rua(fora do escritório), consulte sua lista de lembretes e veja se não pode aproveitar para resolver alguma tarefa.
3. Separe um tempo específico para fazer ligações ou retornar chamados.
4. Dedique pelo menos 15 minutos no final do dia para programar o dia seguinte. Este hábito, além de economizar tempo, ajuda muito na diminuição do seu stress.
5. Tente programar 1 hora por dia para atividades de planejamento ou que requeiram o máximo deconcentração. Nesta hora, desligue o celular e peça para não ser interrompido. Às vezes, ir almoçar mais tarde, e ficar no escritório vazio,pode ajuda-lo(a) a cumprir esta tarefa.
6. Reserve uma hora na semana para organizar sua mesa e suas coisas. Sexta à tarde pode ser uma boa hora, assim você começa melhor a semana seguinte.
7. Aproveite o tempo perdido em salas de espera de consultórios, clientes, aeroportos ou mesmo no trânsito ( se no taxi ou metrô). Tenha sempre em sua pasta ou seu PDA, artigos e relatórios que precisa ler ou ainda outra tarefa que possa ser adiantada.
8. Sempre separe alguns minutos após uma reunião ou evento para avaliar o que foi falado e eventualmente programar atividades relacionadas.
9. Lembre-se de deixar um tempo livre para imprevistos inesperados e interrupções indesejadas. Isto pode evitar muita frustração ao final do dia por não ter sido possível cumprir tudo que programou.
10. Finalmente, não exagere! Programe de vez em quando algum tempo para relaxar e repor as energias.

Organize-se! Você pode!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares