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domingo, 17 de novembro de 2013

Alimentos que aumentam o apetite sexual


Os alimentos afrodisíacos são aqueles capazes de estimular a libido através do aroma e do formato ou por provocarem reações hormonais que favorecem a sensação de prazer. Os nutrientes presentes em alguns alimentos dão mais energia, melhoram a potência sexual e aguçam os sentidos, garantindo uma noite daquelas. Que tal preparar um jantar especial hoje?


Conheça 23 alimentos que ajudam a melhorar a vida sexual

Veja como melhorar o desempenho sexual com a ajuda dos alimentos Foto: Getty Images

Alguns alimentos têm a capacidade de esquentar a noite dos casais mais fogosos, pois são estimulantes sexuais. A revista norte-americana Shape listou 23 ingredientes que vão trazer mais sabor à mesa e também à cama.
Leite: o nutricionista norte-americano Kaayla T. Daniel disse que a natureza indicou gordura animal como uma boa maneira de nutrir uma vida sexual saudável e indicou o consumo de leite, margarina e gorduras saturadas para melhorar a produção de hormônios sexuais.
Ostras: ricas em zinco, são consideradas um alimento afrodisíaco, pois estimulam a produção de espermatozoides e melhoram a libido. Podem ser consumidas cruas ou cozidas.
Aspargo: capaz de equilibrar os hormônios naturalmente, ajuda a aumentar a libido e ainda é saboroso
Fígado de boi: pode ser difícil encontrar alguém que goste da iguaria, que é rica em zinco e mantêm ótimos níveis de testosterona no organismo.
Vinho tinto: a Universidade de Florença (Itália) descobriu que mulheres que tomam duas taças de vinho tinto por dia tem a libido maior do que aquelas que optam por outras bebidas.
Ovos: símbolo da fertilidade, este alimento ainda é rico em vitaminas B5 e B6 que ajudam a combater o estresse e balancear os hormônios.
Caviar: assim como o ovo, é rico em vitaminas B5 e B6, que equilibra os níveis hormonais.
Banana: deixe as piadas de lado. Rica em potássio, magnésio, vitaminas do complexo B e a enzima bromeliade, essa fruta ajuda a aumentar a libido masculina.
Linhaça: rica em fitoestrógenos e ligninas, é excelente para equilibrar os níveis hormonais e aumentar a libido.
Batata doce: rica em betacarotenos e vitamina A, ajuda a manter os órgãos sexuais femininos em boa forma e ajuda a produzir hormônios sexuais.
Café: a cafeína serve como um estimulante sexual e duas xícaras antes da relação ajudam a dar um pique a mais para uma noite caliente.
Chocolate: o doce nos faz sentir bem e contêm um estimulante alcaloide similar à cafeína, que dá mais pique e libido e ainda ajuda na produção de serotonina, que melhora o humor e o bem-estar.
Sementes de abóbora: fonte de zinco, melhora os níveis de testosterona no organismo e a libido.
Noz-moscada: um estudo indiano indicou que o extrato de noz-moscada é estimulante de células nervosas e da circulação, ajudando a aumentar o desejo sexual. Adicione ao café e melhore o desempenho sexual.
Trufas: segundo especialistas, o cogumelo tem uma substância similar aos hormônios sexuais de porcos e que pode exercer efeito no corpo masculino também.
Semente de girassol: contêm óleos que fazem bem à saúde, potencializam os níveis de hormônio e a libido.
Peixes: os peixes gordurosos como salmão e atum são ricos em ômega-3 e melhora a circulação, facilitando a libido.
Amendoim: por causa do zinco, melhora a produção e a mobilidade dos espermas. A falta de zinco decai em 30% a fertilidade masculina.
Fava verde: rica em fitoestrógenos, ajuda a manter a saúde sexual em pleno funcionamento.
Carne: rica em zinco, ajuda a melhorar o desempenho sexual, mas deve ser magra e com pouca gordura para não prejudicar a ereção.
Cordeiro: outra carne rica em zinco e que faz parte da dieta Mediterrânea, ajudando a manter as artérias saudáveis e a potência masculina.
Abacate: além de ter forma que lembra o órgão sexual feminino, esta fruta é tica em vitamina B6, potássio e gorduras boas que melhoram a vida sexual.
Aveia: faz parte dos alimentos fitoestrogênicos, que equilibram os níveis hormonais e ajudam a melhorar o desempenho sexual.


Dicas de alimentos que aumentam a libido

Eles possuem nutrientes que auxiliam no bom desempenho sexual

É fato: todos gostam de comer bem! E quando o assunto é relacionar à alimentação à saúde sexual, esse tema ganha ainda mais relevância. Embora não haja nenhuma comprovação científica a respeito da teoria de que alimentos tenham o poder de despertar estímulos sexuais, sabe-se que alguns deles possuem nutrientes que auxiliam no bom desempenho sexual e na fertilidade.

Conversamos com a nutricionista Adriana Angela Roveda Chastalo e ela nos listou alguns alimentos que aumentam a libido, bem como suas propriedades. A especialista lembrou, também, que o estresse, excesso de álcool, tabagismo, diabetes, excesso de peso, problemas cardíacos, desequilíbrios hormonais e o uso de drogas reduzem o prazer consideravelmente.

Confira essas dicas e acrescente esses alimentos no seu dia a dia!

:: Alimentos integrais: ricos em arginina, como cereais integrais e oleaginosas, nozes, castanhas, amendoim, sementes, eles promovem um aumento do fluxo sanguíneo do pênis devido a vasodilatação promovida, e evita o risco de impotência sexual, assim como frutas, hortaliças, leguminosas e algas.

:: Chocolate: preferencialmente amargo ou meio amargo ou cacau cru, farelo e cacau em pó, o chocolate também contém a arginina (aminoácido liberador de óxido nítrico) e ajuda o pênis a manter ereção duradoura; e o triptofano, precursor da serotonina, dando sensação de bem estar.

alimentos que aumentam a libido

>> Propriedades dos alimentos funcionais

:: Amendoim: alimento altamente energético, com 26% de proteína, e de alto valor calórico por ser uma oleaginosa, contém grande quantidade de vitamina B3, que colabora para a vasodilatação sanguínea, melhorando a circulação na região do órgão masculino. Contém, ainda, vitamina E, que participa na produção de hormônios sexuais.

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:: Peixes oleosos como a cavala, atum, sardinha, por serem fontes de gordura ômega 3 – que é uma gordura anti-inflamatória. O ideal é consumir de duas a três vezes por semana. Frutos do mar em geral (ostras principalmente) são ricos em zinco, mineral e contribuem para a formação de testosterona e do esperma;

:: Maçã: por conter a quercertina, é um excelente antioxidante, e evita o crescimento de células cancerígenas da próstata, as quais reduzem a libido.

:: Abacate: contém altos níveis de ácido fólico, que ajuda a metabolizar as proteínas, além de fornecer mais energia. Contém vitaminas do complexo B, que aumentam a produção hormonal masculina e feminina. Apresenta, ainda, vitamina E, vital para a função sexual de um modo geral.

:: Banana: por ser fonte de dopamina e serotonina, substâncias que atuam no cérebro, a banana melhora o humor, a auto-estima e possivelmente o desejo sexual. É também fonte de vitaminas do complexo B, importante na produção de hormônios sexuais e gerar energia.

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:: Frutas vermelhas: são fontes de zinco, mineral necessário para um sistema reprodutivo saudável. É bom apostar no morango (preferencialmente orgânico), amora e framboesa.

:: Beterraba: aumenta a imunidade e fortalece o sangue. Contém nutrientes que ajudam o fígado (órgão no qual os hormônios sexuais são conjugados). É fonte de ferro, cálcio e potássio, nutrientes para os órgãos reprodutores.

>> Nutricionista em Florianópolis

:: Alimentos picantes: aumentam a frequência cardíaca e a produção de suor, semelhante às reações provocadas pela relação sexual. Pimenta Cayenna atua como agente excitante por estimular a circulação. Pimenta Chili, devido a substância capsaicina (componente que confere sabor picante tanto a pimenta como ao curry e outros condimentos), estimula as terminações nervosas e libera endorfinas, resultando na sensação de bem-estar.

:: Canela: está ligada à virilidade. Além de seu cheiro estimular a concentração e o alerta mental, auxilia por produzir forte fluxo de energia.

:: Gengibre: um dos temperos mais antigos do mundo, que contribui por aumentar o fluxo sanguíneo para os órgãos genitais.

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:: Aipo: por conter androsterona, parente bioquímico do hormônio masculino testosterona, sua substância química principal da atração – feromônio.
20-09-2013masnciolsdklgsdO estudo sobre a melancia:
Uma fatia de melancia podem ter efeitos semelhantes aos do Viagra, um medicamento para combater a disfunção erétil, podendo até aumentar a libido.
Pesquisa realizada pela Universidade do Texas A & M, EUA, disse que os fito-nutrientes (licopeno, betacaroteno e citrulina) que contém a melancia, atuam sobre os vasos sanguíneos e podem combater a impotência.
De acordo com os cientistas que conduziram a pesquisa, esses componentes, especialmente citrulina, tem o poder de relaxar os vasos sanguíneos, como a pequena pílula azul.
Citrulina, quando ingerido, é convertido para a arginina (aminoácidos), o que também aumenta a produção de óxido nítrico e beneficia o sistema circulatório e sistema imunológico.
Bhimu Patil, diretor do Centro de Aperfeiçoamento de Frutas e Legumes da A & M University, disse que “quanto mais estudamos a melancia, mais nos convencermos o quão incrível é essa fruta para fornecer elementos que fortalecem o corpo humano”.
Sabe-se que existem muitos fatores fisiológicos e psicológicos que podem causar a impotência. E embora possa não ser tão específico quanto o Viagra (que é direcionado para a indução de ereções penianas), a melancia pode ser uma ferramenta sem efeitos colaterais, dizem os cientistas.
Eles acreditam que a fruta tem outros benefícios, como ajudar o ciclo da ureia para remover amônia e outros resíduos tóxicos do corpo.
O único problema é que a citrulina é encontrada em concentrações mais elevadas na casca de melancia.
No entanto, a pesquisa está em andamento para explorar a possibilidade de produzir novas variedades de frutas com maior concentração de citrulina na polpa e menos na casca.
O Viagra , assim como o cialis e levitra são medicamentos prescritos para prevenir a disfunção erétil, dilatando os vasos sanguíneos
Propriedades Nutricionais Da Melancia:
Melancia é uma fruta que é mantida em perfeito estado por duas semanas, se mantido a 15 ° C, em até três semanas em 7-10 ° C. Uma vez que é muito sensível ao frio não deve ser mantido em temperaturas abaixo de 7-10 ° C. Sua espessa casca permite-lhe colocar-se em bom estado por vários dias em temperatura ambiente.
Melancia é o fruto que contém mais água (93%), seu valor calórico é muito baixo, apenas 20 calorias por 100 gramas. Os níveis de vitaminas e minerais são pouco relevantes, sendo o potássio e magnésio sua maioria, embora em quantidades menores, em comparação a outras frutas.
Os Benefícios Da Melancia:
A cor rosada da sua polpa é devido à presença de pigmento licopeno, uma substância com capacidade antioxidante.
Possui propriedades de limpeza.
Recomenda-se para rins ou trato urinário.
Muito adequado em dietas de emagrecimento.
Consumo produz saciedade.
Seu conteúdo de fibras ajuda a limpar o intestino.
Promove a eliminação de resíduos tóxicos.
Ajuda a manter a pressão sanguínea estável.

Fonte: Veja de Tudo.

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