sábado, 10 de agosto de 2013

Estava com vontade de falar do meu plantio...:)

BY: Rô Carvalho.
**Hoje começo meu post com uma sensação enorme de gratidão a Deus (Poder Superior)por me fazer estar vendo atitudes altruístas e nobres em pessoas que não precisam fazer nada mais, pois já obtiveram em suas vidas a colheita por seus merecimentos. Mesmo assim, quem entende do que falo a respeito de plantio e colheita, pode observar que aqueles que realmente evoluem no plano Terreno,nunca deixam de fazer plantios para si mesmos e para o próximo. Em qualquer religião, o princípio básico se faz através de uma mensagem deixada por Jesus.**Amai teu próximo,como a ti mesmo*...Indo pelo pressuposto que devo me amar, vou e faço ao meu semelhante aquilo que gostariam que fizessem por mim...É abrangente o tema, pode crer nisso...
Se você você não quer que algo seja feito a você de negativo (mal,maldade,inveja,cobiça, ira, raiva, ódio e por aí vai...) não faça aos outros. O respeito é algo que se vai trabalhando ao longo da vida. Já ouvi um texto interessante em um filme, onde o ator (Bruce Willis) dizia a uma inimigo de batalha que mesmo sem admirar a conduta dele, o respeitava pela força e pela dedicação. Observo que mesmo quando as diferenças que encontramos em outra pessoa, nos impede de sermos grandes amigos,ou apenas amigos, devo observar as características positivas dessa pessoa, e respeita-la por isso.
Voltando ao altruísmo, poucas pessoas se desprendem de seus afazeres para dar algo de bom a seu semelhante, mesmo que essa pessoa não seja tão próxima, o ato de ser caridoso, generoso, doador, é um dos maiores plantios que conheço.
Não estou falando de religião,como sempre afirmo religião prende,sufoca e inibe a mentalidade a centenas de anos de milhares de pessoas, que hoje poderiam enxergar as bençãos de Deus em sua vida, de outra forma...uma forma mais simples e eficaz para se viver bem...então ser altruísta é bom!!!Como digo: Faça o bem, sem olhar a quem... A colheita é certa, é produtiva e trará a você,um sentimento de realização e amor...
Estou vivendo uma colheita, o fruto é bom e lindo, e me sinto realizada...Esse plantio durou 13 anos...(Me casei dia 01/08/2013)E nesses 13 anos de plantio,eu vi muitas vezes coisas que fariam me desanimar,me frustrei diversas vezes com as tempestades, com os ventos, e com a seca, que não deixava meu fruto florescer...Mas quando lançamos mão do arado,não podemos desanimar logo nas primeiras tentativas...É tudo no tempo do Mestre...e aí aprendemos que nesse tempo onde aplicamos nossos esforços e nossa dedicação, vamos também sendo lapidados, e moldados conforme o ciclo do plantio...
Várias vezes alguém dirá a você, que está planando errado,que aquilo ali nunca irá vingar...que você deve abandonar tudo e começar a plantar outra coisa naquele local. Mas amigo(a) um plantio é algo único,exclusivo seu, onde por diversas vezes só você saberá que aquilo será um fruto maravilhoso quando for colhido...
Mas quero lembrar algo importante sobre a colheita, primeiro que tudo é por merecimento, segundo que após colher aquele tão sonhado fruto, devesse ser grato e fazer com que aquele fruto permaneça, e que através dele venham outros frutos...Como podem ver,nunca para esse ciclo de plantar e colher...
Eu uso muito essas metáforas, algumas pessoas recriminam, mas eu vejo que usando simbologias, como Jesus fez diversas vezes, é mais fácil observar a situação do lado de fora...
Vou citar uma história, um homem e uma mulher que tiveram um relacionamento casual, e que dessa união instável veio a ter um filho, o caso termina entre eles, mas a consequencia dele ficou, cabe a eles, pais agora, que se dediquem a essa criança, de forma que seu psicológico não seja afetado, cabe a cada um fazer sua parte, um pai não pode ser só o mantenedor financeiro, pois o mesmo tem que ter atitudes de carinho e apreço a essa nova vida que surgiu a partir dele, a mãe não pode ser simplesmente aquela que cuida e zela, e alimenta,cabe a ela responsabilidades de mostrar condutas de carater e educação no contexto em geral...resumindo, ambos tem que fazer suas partes de forma que esse filho seja estruturado emocionalmente e fisicamente,para que no futuro,não seja uma tremenda dor de cabeça para seus pais...é possivel isso? Sim...quando se sabe o que vai plantar...Sentimentos são plantados também...Você já ouviu falar da 3ª Lei de Newton? Ação e Reação...é bem por aí...
As mudanças em nosso ser,também são plantios...
Então vamos começar a nos observar mais,observe seu coração,observe suas palavras, observe seus atos...e saiba que não é idiotice não,tudo que vai,volta pra você...cuidado com aquilo que você anda plantando no longo do caminho...Por que você pode não acreditar em nada, mas apenas creia que tudo o que você faz aqui no plano terreno voltará para você...e se for sábio(a) cuidará para que de agora em diante,seja merecedor de receber coisas boas para sua vida, através das seus plantios diários...
Um grande mal das pessoas hoje em dia: A inveja, e maledicência, e a tal língua grande...
Eu tenho trazido pra minha vida,uma frase: Se você não pode falar bem de uma pessoa, é melhor que não se diga nada...vá fazendo isso se você tiver o pessimo habito de falar mal da vida alheia...Não seja Juiz,você não ganha pra isso,e se Julgar saiba que com a mesma intensidade te julgarão também...

Esse semestre começou intenso...Tenho até blogado menos que o habitual,por falta de tempo, mas isso é algo positivo,por que coloquei metas em minha vida e as estou cumprindo...

Só queria dizer que são poucos dias de casada, mas estou feliz, e farei de tudo como sempre fiz, para meu fruto,vir a ter mais frutos...(srsrsrs...já temos um fruto lindo)

Desejo a todos leitores um ótimo domingo de muita luz e paz...Beijos...Namastê!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Mais Lidas da Semana

Desopilando o fígado - Sobre Depressão.

Vale dos suicidas... Eu sei bem que a vida não é fácil...sei tbm que em alguns momentos, nós temos esses pensamentos de morte (eu já t...