segunda-feira, 29 de abril de 2013

TPM a vilã de toda mulher.

Quem já não sentiu os efeitos dessa vilã indesejavel? TPM é na maioria das vezes uma pedra a mais no caminho de toda mulher, os sintomas agressivos, levam a muitas dificuldades, não só fisicas, mas emocionais...Vamos conhecer mais um pouquinho dessa vilã que nos assombra todos os meses em nosso ciclo mestrual...

Transtornos da TPM


Entenda o que acontece com seu corpo e supere esses sintomas







Além dos incômodos físicos que acontecem a mulher dias antes da menstruação, as alterações hormonais ainda interferem no seu humor e na forma como se comporta.



“Na fase da TPM, a mulher torna-se mais sensível, o que colabora para exacerbar qualquer problema que já existia antes. Por exemplo, se ela está estressada, seu nível de estresse se eleva ainda mais nessa fase”.




O que fazer?



O primeiro passo é identificar quando os sintomas desencadeados pela TPM passam a prejudicar o convívio afetivo, social ou familiar, e buscar ajuda especializada.



“A mulher deve procurar auxílio psicológico para entender os fatores emocionais que a deixam tensa e assim aprender a superá-los”





O tratamento



Para acabar com as variações no comportamento, a mulher precisa conhecer mais sobre si mesma. Deve compreender seu corpo, os seus sentimentos, os problemas do dia-a-dia e como eles afetam o seu equilíbrio emocional.



“Se ela está bem emocionalmente, lidará melhor com os sintomas físicos provocados pela TPM e seu comportamento não será tão afetado”



Como ajudar a mulher com TPM?



É preciso evitar alimentar qualquer tipo de conflito e não levar tão a sério o que a mulher fala, exige ou critica, tendo a consciência de que tanto o humor quanto o comportamento dela voltarão ao normal assim que ela menstruar. “O melhor é esperar essa fase passar, evitando entrar no jogo das discussões e conflitos que certamente a mulher irá provocar”.

Dica: boa alimentação, noites de sono tranqüilas, atividades físicas regulares, tempo para o lazer e equilíbrio emocional são outras atitudes fundamentais para prevenir ou diminuir os sintomas da TPM.

Fonte de Pesquisa: Olga Tessari Psicoterapeuta.

Este Blog esta de acordo com a Lei 9.610 dos direitos autorais na internet,para acessar a materia original clic na fonte. Os Textos por mim publicados não aceitam plágio, queira informar minha fonte. Ser blogueiro é saber respeitar os direitos de cada autor, e amar compartilhar informações.

Obrigada pela visita e volte sempre!!!

Rô Carvalho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Mais Lidas da Semana

Desopilando o fígado - Sobre Depressão.

Vale dos suicidas... Eu sei bem que a vida não é fácil...sei tbm que em alguns momentos, nós temos esses pensamentos de morte (eu já t...