Agora são: .Horas e .Minutos - Bem vindo ao Blog Co Dependentes Emocionais **Deus Te abençõe e Te Guarde **

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Eu só preciso ser eu...

By Rô Carvalho...

Quanta coisa boa começamos a vivenciar quando deixamos de ser o que outros esperam de nós, e aí começamos a nos amar pelo que somos...
Aprendi com meu Grupo, que só podemos falar por nós,algumas pessoas acham isso egocentrismo,mas a realidade é que, a cada palavra pronunciada sobre algo, quando você se coloca estando na primeira pessoa do verbo,traz a certeza e a plenitude de que é você a única pessoa responsável por si mesmo...isso engloba seus hábitos, suas falas, suas atitudes...então quando vamos expor uma linha de raciocínio a alguém, nos colocamos na primeira pessoa, pois assim, ela tem a firme convicção de que você está falando de algo real, e verdadeiro...A maioria das pessoas acham que isso é uma forma de se enaltecer, se sentir maior do que o fato, ou atitude...acham que é falta de humildade, etc...Mas olha amigo(a) na experiência da vida, e no convívio com meu grupo de apoio, eu notei as maravilhas de se colocar na primeira pessoa...Sabe por que? Porque a única pessoa que você pode falar com certeza do que faz e do que é, é você mesmo, isso se chama ser *assertivo*... Bem...essa explicação que acabei de fazer é para dar prosseguimento ao que irei falar sobre mim...
Eu sou: OBSERVADORA demais...aprendi que olhando,observando, e analisando, nós podemos ver em qual terreno estamos pisando. As vezes o terreno é mole...rsrsrsrsr...aí você estuda uma forma de pisar nele, sem que esse terreno atole seus pés...Outras vezes o terreno é arenoso, ai vamos estudar uma forma dessa areia não sujar nossos pés...Isso amigos(as) são metáforas que usei pra dizer, que a cada momento,ou para cada pessoa, você usa uma tática de aproximação, entenderam?
Como falo de mim, explico que sou: Uma pessoa calma na maioria das vezes, não sou de falar muito de minha vida com estranhos, mas quando tenho amigos verdadeiros, sou aquela Rô que abre os braços e acolhe a todos, com amor, com carinho, educação, e até muitas vezes com extrema atenção...Mas, como todo ser humano,tenho defeitos também, vários...e sei que isso é um processo de aprendizagem continua, que existirá, até se findar meus dias...Um dos defeitos que geralmente fazem as pessoas me amarem demais, ou me odiarem demais, é que sou perfeccionista, adoro olhar detalhes quando faço algo, sinto um verdadeiro prazer em poder fazer algo perfeito, sou minuciosa com regras,não gosto de descumpri-las,muito menos que elas sejam postas de lado...Faço ao pé da letra sempre, para que nada e nem ninguém venha questionar o certo ou o errado...se isso me causa problemas??? Vixiiiii...rsrsrsrsr...muitos...Mas sempre observo o lado bom disso também, em tudo na vida, existe dois lados, o positivo e o negativo...se formos maduros o suficiente, aprenderemos a ver logo que é impossivel agradar a todos...ninguém, nem mesmo Jesus, (lá vai eu de novo falar de Jesus, como exemplo) conseguiu agradar a todos, e isso se deu por que ele veio na forma humana, para sentir e vivenciar na carne o que nós somos...isso já explica muitas coisas.

Eu só preciso ser eu...quando afirmo isso, quero dizer que, devo ficar feliz, comigo mesma, independente do que os outros venham a dizer, ou fazer a esse respeito.

Se você sorri demais...você é um cinico.
Se você não sorri...você é um tristonho.
Se você não fala...você é um chato.
Se você fala demais...você é um linguarudo.
Se você reclama demais...você é um reclamão.
Se você não reclama de nada...você não sabe se impor...
Enfim,observaram? rsrsrsr É impossível agradar gregos e troianos...e se formos ficar nessa de só ver ou se importar com o que os outros, pensam de nós...deixaremos de ser nós mesmos...foi assim que aprendi a me sentir necessitada de mim mesma. Preciso de mim...e quando preciso de mim, posso me fazer feliz,posso saber o que necessito mudar dentro do coração,dentro da alma...

Egocentrismo??? Não!!!! Não!!! Amor próprio...
Eu só posso amar de verdade, quando me amar de verdade,indo por esse pressuposto, sei que só posso atingir esse amor, se me amo...simples assim...

Olha gente, se amar está alem de beleza fisica, de clichês de sociedade, de achomêtros que tantos dizem por aí...Não importa se você está gordo(a),magra(o), pobre, rico...por que o que você irá amar é o que você está no momento...Aí você pega,uma bagagem de anos nas costas, e ao invés de olhar essa bagagem, você acha ela um peso, uma carga, isso não é amor...agora pega essa bagagem, que muitos fazem questão de lhe jogar na cara como peso, e mostra que essa bagagem é linda, é útil, é verdadeira, e é seu referencial...olha aí a diferença...olha aí o que você iria perder...essa bagagem é seus anos de vida...anos que você viveu intensamente,entre lutas, vitórias, fracassos, etc...tudo foi útil, até mesmo os momentos de maior dor, de maior sofrimento...Olha para as perdas, e veja hoje o valor que você dá as coisas,não só materiais,mas aquelas que ninguém observa, e só você sabe o significado delas...

E aprenda, sim por favor vamos aprender diariamente a nos precisar mais, e a nos amar mais, volte-se para si mesmo, como seu melhor amigo, isso mesmo, seja seu maior aliado, pois na vida se aprende muito a contar só consigo mesmo...

Eu tenho hoje uma filosofia de vida, coisa minha, a sei lá o que irão dizer sobre isso,pra mim não importa mesmo...eu não faço mal a ninguém, e não quero jamais fazer, nem por descuido...eu só quero saber respeitar meu semelhante, eu só quero saber, que ele como eu, precisa viver, precisa comer, precisa se vestir,precisa amar, precisa sorrir, e precisa aprender como eu...é caio novamente naquela frase: é tão simples!!!
É só saber respeitar o espaço individual de cada um, suas escolhas, seus gostos, sua maneira de agir, sua maneira de falar, se vestir, enfim...poxa gente é facil, vamos treinar mais esse lado...vamos??? quem sabe assim, mesmo sendo umas gotinhas no oceano vamos poder viver melhor e fazer um mundinho nosso mais prazeroso,mais realizador...

Eu tinha medo de falar EU TE AMO...medo mortal, de dizer isso e ser ridicularizada, tinha medo de fazer demonstrações em público de carinho, medo não...rsrrsrs...vergonha...e deixei de fazer isso durante muitos anos...Rescentemente, quebrei esse cadeado, e comecei a fazer tudo o que eu queria fazer, dizer EU TE AMO, dizer eu sinto sua falta, dizer que estou com vontade rsrsrs...aíiii santa libertação...isso me trouxe leveza, felicidades momentâneas, trouxe retorno rsrsrs...e era tão simples...era só eu dar um passo adiante, e finalmente ser eu mesmo...

Eu preciso de muitas coisas todos os dias...Preciso do meu trabalho,pra pagar minhas contas, meu aluguel, minha comida, etc...Preciso de amigos, preciso de familia, preciso de Deus acima de tudo...mas sem precisar de mim mesma...não posso atingir as demais coisas...

Hoje eu sei que devo me amar acima de qualquer coisa...(menos de Deus,pois sem ele não sou nada)

E se me amo...me cuido,me alimento saudavelmente, me visto o melhor possivel, por que é você se amar de dentro pra fora, todos os dias...

Não deixe ninguém dizer o que você deve ser, não viva a sombra de ninguém, aprenda a se amar e se valorizar a cada dia...ame suas fraquezas, ame sua força, ame, ame e ame...

Eu só sei que: preciso ser eu!!!!

Linda noite...

2 comentários:

  1. parabéns amiga, é com muito orgulho que acompanho suas mudanças.
    e mesmo sem tanto contato sempre torço muito por suas vitorias pq parte delas tb foram minhas vitorias.
    na vida tempo nao tem preço e nao me arrependo de nenhum minuto que passei conversando com ti.
    beijos Rô

    Flávio Araújo

    ResponderExcluir
  2. Flávio Araujo, nossos momentos foram únicos para mim, eu tive e tenho a grande felicidade de ter amigos como vc,nas batalhas,nas vitórias,nas mudanças...enfim em tudo...amizade como a nossa, não tem preço,nada e nem a distância pode fazer com que essa amizade se quebre...Não me arrpendo nem das nossas diferenças nas conversas, rsrsrsrs...saiba que vc mora sempre em meu coração...Bjooo e muito obrigada pelo carinho de sempre e por toda atenção a mim dispensada...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares