Agora são: .Horas e .Minutos - Bem vindo ao Blog Co Dependentes Emocionais **Deus Te abençõe e Te Guarde **

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Você já sabe a diferença entre ter liberdade e libertinagem?


Liberdade tem por sua definição no dicionário liberdade do ser humano;é a autonomia e a espontaneidade de um sujeito racional;ela qualifica e constitui a condição dos comportamentos humanos voluntários;em filosofia, designa de uma maneira negativa, a ausência de submissão, de servidão e de determinação.

Libertinagem significa bagunça, falta de organização, abuso; licenciosidade(*) de costume, conduta de pessoa que se entrega imoderadamente a prazeres sexuais; a prática do libertino; *Licencioso = que abusa da liberdade, que agride as normas e convenções sociais; desregrado, indisciplinado. Que agride a decência; É TER UMA MÁ CONDUTA DE SUA LIBERDADE, ou seja, o mau uso desta conduta;
Recuso-me às vezes a comentar algo que vejo nas redes sociais, principalmente em meu facebook...É tanta libertinagem que fico a pensar como podem viver assim, e se sentir plenos de felicidade, ou se enganam na futilidade de status de uma felicidade imaginária e fútil... Não pago de ´´Santa`` mas tenho certos princípios que considero bons para meu caráter e minha qualidade de vida. Não recrimino quando por vezes há um extravasamento de alegria, onde por vezes bebemos um pouquinho pra se divertir e relaxar, curtindo a vida e se permitindo aos pequenos prazeres bobos da vida...Mas, aprendi desde muito cedo a dosar esses prazeres, observando aquilo que me trará o bem estar depois...Então minha dica é se for beber, tenha controle por seus atos...rsrsrsr Por que já sabem NE?...*C... de bêbado não tem dono* rsrssr...

Por que hoje eu estou falando isso, atualmente por causa dos direitos de expressão as pessoas acham que simplesmente podem fazer o que querem e dane-se o próximo, não é bem assim, por causa desses pensamentos tudo está banalizado, acham tudo muito normal, as crianças estão sendo praticamente que obrigadas a crescer cedo demais, porque as perguntas que eles faziam aos 10 anos de idade e os pais ainda ficavam sem jeito de responder, elas hoje estão fazendo com 3 anos de idade...e isso é bom? Não é falso moralismo de minha parte, afirmar que devemos ter a capacidade de discernimento para nosso bem estar, físico, emocional, e de caráter...Principalmente nós mulheres, a sociedade exige de nós uma postura, quando deixamos de tê-la por modismos e a expressão de sermos **descoladas**, vemos que a nossa condição moral, vai-se embora, e ai surgem as mulheres rotuladas, em dois tipos de rótulos: DESCENTES e VULGARES. Isso para não descer o calão e dizer os adjetivos com os quais se rotulam as VULGARES.
E ressalvo um posicionamento meu, da mensagem anterior a esta, sobre não se importar com o pensamento dos outros a seu respeito...saiba que isso é uma faca de dois gumes, pois se não vou me importar com o que os outros pensam a meu respeito, devo ser e fazer aquilo que me sinto segura. E que não me trará prejuízos para minha condição de vida...Parece hipocrisia? Não vejo assim,não...Faço o que vejo que não me prejudico como pessoa, então se não vou me importar com o que os outros pensam a meu repeito é por que estou segura de que o que faço não me trará desconfortos com os julgamentos alheios...Aí sim, segura e tendo a capacidade de discernimento real, vivo sem me importar com os pré-julgamentos alheios...
Estava essa semana conversando com uma amiga no bate do facebook, e ela me vem com uma história que já participou de uma **suruba**, ela com outra amiga e 3 homens...Eu fiquei chocada, por que nunca esperava isso de uma pessoa como ela, aí vem a minha linha de raciocínio e moderação...Posso julga-la hoje? Sim...posso julga-la como me veio o pensamento em minha mente e o disse a ela, sem rodeios e de uma forma que ela pudesse ver o que ela me passou como pessoa na forma de mulher madura... Eu disse: Bem que eu vi que você tem uma cara de vaca...rsrsrsr...literalmente sem reservas falei isso, pois a nossa amizade e confidencias me permitiram isso...
Voltando a minha linha de raciocínio lógico, imagino a seguinte situação assim: Que proveito ela teve dessa experiência a não ser o sexual? O que isso enriqueceu no seu dia-a-dia? O que de bom, isso levou de lição pra vida dela? Outro questionamento...Será que não teve medo de contrair uma doença como o HIV? Ou de ter pego uma herpes...ou qualquer DST? Bom...infelizmente isso só ela poderá analisar a fundo e ver o que sua atitude libertina trouxe pra vida dela. O sexo hoje está cada dia mais mundalizado, e usado erradamente como forma de status social...Muita pena disso!!!! 
Não estou dizendo que sexo não seja bom...pelo contrario, acho maravilhoso, rico, intenso, e proveitoso, mas quando se faz com a razão, com LIBERDADE e não LIBERTINAGEM. Sexo é bom, dentro daquilo que cabe nossa LIBERDADE...Se for com amor, e com seu amor melhor ainda...mais pleno ainda... ;) Creio nisso alguns, até mesmos os libertinos vão concordar comigo...
Sabe aquele conselho de moda? Menos é mais? Pois aplique em algumas áreas de sua vida...aprenda a dosar...


Hoje não há liberdade de expressão e sim libertinagem, muitas vezes você acha um "amigo" e essa pessoa acha que pode abrir a geladeira da tua casa, comer e beber algo que vc tinha deixado guardado para comer depois, acha que pode brincar a qualquer hora, de qualquer coisa e em qualquer lugar...gente fala sério!!! Não há nada mais terrível que gente entrona rsrsrs...

Há um mero espaço, quase que imperceptível mas que faz muita diferença entre a liberdade e a libertinagem as palavras RESPEITO e INDIVIDUALIDADE, temos que respeitar as pessoas, não podemos simplesmente fazer o que queremos, o que der na cabeça, temos que lidar com o próximo com CAUTELA, pois nem sempre ele é obrigado a entender suas banalidades.
E a individualidade essa é demais, cada um tem seu espaço, então tenha sempre na cabeça que seu espaço começa onde o meu termina, e por favor SAIBAM QUANDO O SEU TERMINA!!!Por causa dessa invasão acaba abrindo espaço para discórdia, e todos nós sabemos onde isso acaba não é??? Por isso, lembre-se sempre: O SEU DIREITO COMEÇA, ONDE O MEU TERMINAR... respeito é a base de tudo na vida, em seu convívio familiar, amizades e no trabalho...
Então por favor respeitem mais, deêm espaço as pessoas e tenham os seus também, pois só assim vocês irão poder conviver melhor e ter muito mais amigos e ser queridos e aceitos pelas outras pessoas!!!

Pois senão, você acabará sendo rejeitado e fuzilado pelos outros e ficará sempre SOZINHO!!!
Tudo de bom a todos visitantes e obrigada pela visitinha!!!!

By Rô Carvalho.



Um comentário:

  1. Amei amiga! Adorei quando vc coloca que muitos valores andam deturpados!!!!! E, muitas vezes, às pessoas pensam pq são nossas amias podem tudo! Poupe-me, né? Continue escrevendo esses textos maravilhosos e reflexivos, pois eles vem me ajudando muito! Bjus nesse coração lindo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares