Agora são: .Horas e .Minutos - Bem vindo ao Blog Co Dependentes Emocionais **Deus Te abençõe e Te Guarde **

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Não acordei diferente hoje...

By Rô Carvalho...


Achei que acordaria diferente hoje. Mais sábia, mais equilibrada, mais pacífica, mais serena. Achei que acordaria com cabelos brancos e uma incrível habilidade em fazer coisas manuais, daquelas que o tempo ensina. Achei que acordaria com o peso dos anos em mim, que acordaria e tudo à minha volta estaria mudado. Achei que tudo estaria envelhecido, achei que eu estaria envelhecida.
Que tonta eu fui! Continuo com todas as minhas dúvidas, com minhas pouquíssimas certezas, com meus momentos de loucura total, mesclados às minhas sabedorias inesperadas. Continuo com o mesmo cabelo claro, nada branco apareceu…Também pinto ele sempre, minha cor preferida:loiro pastel srrsrs...e continuo habilidosa, auto- didata, insaciável por aprender mais, sempre algo novo, algo desafiador...Gosto de aprender...
Nada envelheceu em mim, ao contrário. Sério mesmo, me acho em uma fase bem gostosa, isso mesmo gostosa, no duplo sentido real...rsrs.
Sinto que estou mais esperta, mais inteligente, aprendo mais coisas hoje do que há 10 anos atrás. Continuo estranhando quando o rapazinho empacotador do mercado me chama de senhora. Como assim??? Senhora? Só tenho 15 anos, fiz ontem...rsrsrsrs
O ânimo que sinto atravessou os 25 anos que separam a menina que acabou de completar 15 anos em uma noite de terça-feira e chegou intacto à mulher que acordou numa ensolarada manhã de sábado.
Parecerá frase feita, mas não trocaria a mulher que acordou hoje pela menina de 1988. A mulher de hoje não tem a beleza e o frescor dos 15 anos (todo mundo é lindo aos 15 anos, mas só sabe disso aos meados e próximos 40 anos rsrs, estou entrando, mas calma falta um ano ainda) mas tem personalidade de sobra. E, claro, tem muito mais pra contar. Essa mulher viveu de tudo um pouco: viveu dores, viveu alegrias. Riu e chorou, e no balanço final sobraram risadas.
A mulher que acordou hoje, pasma e espantada pela velocidade das décadas, lembrou que aos 10 anos aprendeu a fazer uma redação com louvor e recebeu um 10. Lembrou que aos 15 foi mãe pela primeira vez, e que isso foi um dos maiores presentes que já recebeu de Deus. A mulher que acordou hoje lembrou que aos 24 celebrou a independência, e em meio à lágrimas de uma perda aos 28 anos onde perdeu duas pessoas íntimas e pessoais.(mãe e filho)... E que sobreviveu.
A mulher que acordou hoje ainda terá muitas lágrimas. E, claro, terá muitas risadas. Ainda aprenderá muito e se tudo der certo, ensinará outro tanto. Talvez chegue aos 50 achando graça de si mesma, achando graça da menina que era aos 38, 39, 40…
A mulher que acordou hoje com ainda está impressionada com suas dúvidas e suas certezas. E com suas insanidades porque descobriu que ao longo dos anos ficamos ainda mais loucas. Deliciosamente loucas, podendo tudo, querendo tudo, saboreando a vida em grandes goles. Hummm e que goles rsrsrs...
Você ainda não acordou com vontade de se amar? Prepare-se! Você não sabe o que está perdendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares