quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Lesão no tendão do ombro atinge principalmente mulheres e atletas

By Rô Carvalho:

**Bem pessoal, hoje tive mais uma decepção, minha ida ao fisioterapeuta, não foi muito agradável, já que foi avaliado o meu quadro clínico. Meu braço direito perdeu 50% dos movimentos, e segundo o fisioterapeuta nem mesmo com a cirurgia para reverter o quadro dos tendões, eu voltaria a ter a mobilidade do braço em 100%, as sessões de fisioterapia que irei fazer, iram apenas minimizar o problema, para que isso não fique pior. Então eu resolvi ler muito sobre isso, e como a matéria a abaixo diz, é muito vago os detalhes pós cirurgico...Não sei se quero fazer essa cirurgia...Vamos ver o que acontece de agora em diante...**




Fonte Orto Corpore

Lesão no tendão do ombro atinge principalmente mulheres e atletas

Os praticantes de certos esportes, como natação e handebol, e as mulheres entre 50 e 60 anos são os principais alvos de uma doença que responde por grande demanda das cirurgias ortopédicas de membros superiores: a lesão dos tendões do manguito rotador.

O cirurgião de ombro e cotovelo, Luiz Fernando Cocco, explica esta relevância. “A prática de esportes que requerem a movimentação dos braços acima do nível horizontal pode ocasionar a lesão. Isso é o que chamamos de síndrome do impacto”.

O especialista também alerta que a lesão dos tendões do manguito rotador é mais frequente em mulheres durantes o processo de envelhecimento. “É neste período que as fibras tendíneas começam a enfraquecer, o que aumenta a chance de desenvolver lesões”, afirma Cocco.

Segundo ele, os sintomas deste tipo de lesão são a dor e a limitação de movimentos na região do ombro. O médico também explica que traumas e fatores degenerativos podem ocasionar esta forma de lesão.

Recuperação – O tratamento das lesões dos tendões do manguito rotador se faz com a prescrição de medicamentos (geralmente analgésicos e anti-inflamatórios) e fisioterapia. Caso os sintomas persistam, há indicação de tratamento cirúrgico. Entre as técnicas operatórias, destaca-se a artroscopia, uma cirurgia de alta precisão para a reinserção dos tendões no ombro.

Luiz Fernando Cocco destaca que a recuperação pós-cirúrgica costuma ser longa. “Recomenda-se que a cirurgia seja feita por um especialista, que deve acompanhar passo a passo a evolução e reabilitação do paciente”, ressalta o cirurgião.

Aviso importante

ESTE BLOG ESTÁ DE ACORDO COM A LEI 9.610 DOS DIREITOS AUTORAIS NA INTERNET.
PARA VER A POSTAGEM DE ORIGEM, CLIQUE NA FONTE OU NO AUTOR.

Obrigada pela visita e volte sempre!

RÔ CARVALHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Mais Lidas da Semana

Desopilando o fígado - Sobre Depressão.

Vale dos suicidas... Eu sei bem que a vida não é fácil...sei tbm que em alguns momentos, nós temos esses pensamentos de morte (eu já t...