quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Dez maneiras de se enturmar Não sofra por ter mudado de colégio ou de sala de aula. Fazer novos amigos é mais fácil do que você imagina!

Fonte. Atrevidinha




Todo ano é a mesma coisa. Antes do início das aulas é difícil controlar a ansiedade. Até quem não vai mudar de colégio sente um friozinho na barriga. A grande pergunta é: "Será que os novos colegas serão tão legais quanto os anteriores?". No fundo, o maior medo é o de ser rejeitada pela turma atual e ficar sozinha.

Mas, se você está passando por essa situação, acredite, não há motivo para se desesperar. Existem inúmeras maneiras de conquistar pessoas e fazer outros amigos.

Sorriso & simpatia


1 O segredo para conquistar amigos, em uma escola desconhecida ou, simplesmente, em uma turma nova, é o mesmo: seja você mesma. Se é tímida e costuma ficar de bochechas vermelhas quando conhece pessoas, assuma essa característica e saiba que isso não tem a mínima importância. Uma tímida autêntica vale por dez desinibidas falsificadas.

2 A segunda chave do sucesso é . . . sorria sempre. A simpatia é a melhor arma para fazer amigos. Um sorriso espontâneo funciona como um ímã, atraindo pessoas e mostrando que você está de coração aberto às amizades.

3 Descobriu que na sua sala tem outra novata como você? Aproxime-se dela e comece um papo. Quem sabe esse gesto simples não é o primeiro passo para conquistar sua nova melhor amiga?

4 Há sempre uma maneira de começar uma conversa, nem que seja para perguntar as horas e depois completar: "Você é nova por aqui?". O mesmo vale para os garotos. Depois do primeiro "oi" tudo fica mais fácil.

5 Você até conhece uma galera do colégio novo, mas o relacionamento nunca passou de um cumprimento. Então, da próxima vez que topar com as meninas, apresente-se, diga que acaba de chegar e que está com vontade de se enturmar com gente legal.

6 Se faz parte do time das que sempre esperam que a convidem para entrar na roda, dessa vez mude o jogo. Fique de olho na menina mais risonha do grupo. Esse tipo de pessoa costuma ter a maior boa vontade em ajudar as tímidas a se juntarem à galera. Em pouco tempo, as duas estarão conversando como se fossem "velhas" amigas.

7 Se você for craque em alguma modalidade esportiva, na primeira aula de Educação Física não hesite em se oferecer para fazer um teste e entrar no time da escola.

8 Caso domine a língua inglesa e perceba que na sua classe tem um menino (ou garota) com dificuldades na matéria, seja solidária. Essa é uma ótima maneira de conquistar pessoas e novos amigos.

9 Neste ano, procure programas que nunca fez antes. Veja se o colégio incentiva algum movimento comunitário, ou de preservação da natureza, e se inscreva! Além de estar ajudando quem precisa, você pode aproveitar a oportunidade para conhecer uma porção de gente de cabeça boa, com interesses iguaizinhos aos seus.

10 Seja gentil. Gentileza e boa educação cabem em qualquer lugar. Essas também são boas maneiras de conquistar pessoas. Por isso, não custa nada agradecer (com um sorriso) àquela colega nova que lhe indicou onde fica o banheiro das meninas.
Sem essa!



Não adianta caprichar no sorriso e na gentileza se não der fim em alguns comportamentos chatos.

Orgulho: ninguém gosta de quem pensa (e demonstra) ser melhor do que os outros.
Instabilidade: se uma hora você é um doce-de-coco, em outra, ardida como pimenta, vai ser complicado encontrar quem queira segui-la, seja num programa, idéia ou projeto.
Perfeccionismo: todo mundo admira sua vontade de fazer tudo muito bem. Mas dificilmente será compreendida quando exigir do outro nada menos do que a perfeição.
Baixo-astral: se você só enxerga nuvens negras em toda parte, dificilmente conseguirá conquistar uma turma bacana.




Aviso importante

ESTE BLOG ESTÁ DE ACORDO COM A LEI 9.610 DOS DIREITOS AUTORAIS NA INTERNET.
PARA VER A POSTAGEM DE ORIGEM, CLIQUE NA FONTE OU NO AUTOR.

Obrigada pela visita e volte sempre!

RÔ CARVALHO





Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Mais Lidas da Semana

Desopilando o fígado - Sobre Depressão.

Vale dos suicidas... Eu sei bem que a vida não é fácil...sei tbm que em alguns momentos, nós temos esses pensamentos de morte (eu já t...