domingo, 26 de agosto de 2012

Salão em casa



Confira alguns truques caseiros para deixar as madeixas mais bonitas


Descolorações, tinturas, alisamentos, massagens. São inúmeros os métodos utilizados para manter as madeixas sempre lindas. E maior ainda são os gastos que as mulheres têm com o tratamento dos fios. Que tal parar de gastar fortunas nos cabeleireiros e fazer da sua casa seu próprio salão de beleza? Leia e aprenda alguns truques que prometem ajudar a manter os cabelos brilhantes e saudáveis sem nem precisar sair do conforto do seu lar.

Muitas mulheres de meia idade já estão mais do que familiarizadas com o drama que é manter os fios bonitos, principalmente depois que eles começam a embranquecer. Alguns produtos acabam deixando-os ressecados e, às vezes, a própria cor deles pode tonalizar os fios brancos acidentalmente. “Para os cabelos grisalhos, o ideal é não usar nenhum tipo de produto que tenha cor amarela, roxa, vermelha. O mais indicado são produtos transparentes ou leitosos para branco ou azul, pois o azul acinzenta os fios”, aconselha o hairstylist Dudu Meckelburg.

São poucas, no entanto, as que suportam a ideia de ficar com cabelos brancos. Tintura, luzes, henna, vale qualquer coisa pra esconder e disfarçar cada um dos fios prateados. Mas não se preocupe, o hairstylist tem uma dica preciosa.“Nos dias de hoje, as tinturas quase não causam mais dano. Recomendo uma tintura considerada masculina que cobre 50% dos brancos, no entanto, pode ser usada para mulheres também. Só age nesses fios, não modificando a cor do restante dos cabelos”, aconselha Dudu. A instrutora de coloração Patrícia Shatz complementa dizendo que “tratamentos periódicos no salão e manutenção em casa, mantêm as mechas renovadas e brilhantes. Enxaguar os cabelos com água quente apaga o brilho”, explica ela.

Quer dizer então que é possível manter os cabelos lindos e brilhantes depois dos 50? Sim, mas exige alguns cuidados. “As mudanças hormonais na mulher alteram os cabelos. Normalmente acontece aos 14, 21 e depois dos 45 (quando entra na menopausa)”, explica Dudu. O hairstylist recomenda ainda “ter o acompanhamento de um especialista em tratamento capilar e visitá-lo a cada 15 dias para tratar dos cabelos”. Já Patrícia vai mais longe. “Reposição hormonal, redobrar os cuidados com tratamentos no salão e manutenção em casa são recomendados para aquelas que querem mantê-los compridos e sedosos”.

Os tratamentos em casa, apesar de serem extremamente práticos e baratos, servem apenas para a manutenção do cuidado especial dado pelos cabeleireiros nos salões de beleza especializados. “Eles funcionam sim, mas não dispensam a ida ao salão para o acompanhamento de um profissional”, ratifica Dudu. Ele ainda dá às mulheres e homens que se preocupam com o bem-estar dos fios, algumas dicas fáceis para cuidar das madeixas sem gastar muito e sem precisar sair de casa. “Nos cabelos grisalhos, o ideal é aplicar uma vez por semana um xampu cinza, para tirar o amarelo. Tanto os grisalhos como os tinturados devem ser sempre hidratados. Uma vez por semana, faça o último enxágue da lavagem com água de coco, que hidrata os fios”, completa.


Fonte: Mais de 50

Aviso importante:Este Blog pessoal está de acordo com a lei 9.610 dos direitos autorais na internet.Para ver a postagem de origem clique na fonte.


Obrigada pela visita e volte sempre!

Rô Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Mais Lidas da Semana

Desopilando o fígado - Sobre Depressão.

Vale dos suicidas... Eu sei bem que a vida não é fácil...sei tbm que em alguns momentos, nós temos esses pensamentos de morte (eu já t...