quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Lutando pela...


Grupo Luta Pela Vida


Em setembro de 1995, médicos, familiares, pacientes, empresários e demais voluntários de diversos segmentos da sociedade uberlandense, inconformados com as constantes dificuldades enfrentadas pelos pacientes com câncer, criaram o Grupo Luta Pela Vida (GLPV). Este grupo, de caráter rigorosamente filantrópico, objetiva a construção, ampliação, conservação e a manutenção do Hospital do Câncer não só por vivenciarem a experiência do câncer em familiares, pacientes ou em si mesmos, mas também por desejarem para Uberlândia e região um centro equipado para tratar humanamente os portadores desta grave enfermidade.

O GLPV, única instituição responsável pela construção e manutenção do Hospital, tem como principal objetivo oferecer o melhor serviço em oncologia e aprimorar a qualidade do tratamento de câncer. Para isso, capta recursos financeiros por meio de ações tais como: serviço de Telemarketing, parceria com empresas (Programa Empresa Participativa), sorteios, eventos, bazares, feiras de artesanato e McDia Feliz. O GLPV conta, ainda, com sua Loja no hall de entrada do Hospital do Câncer com peças artesanais produzidas por voluntários e pacientes, além de roupas, sapatos e artigos para decoração.

Parte integrante da estrutura do GLPV, o Núcleo de Voluntários tem como objetivo humanizar o ambiente hospitalar, além de oferecer apoio psico-social e material aos pacientes e a seus familiares. O Núcleo de Voluntários conta com um contingente de mais 470 pessoas.

Além da comunidade uberlandense, outras cidades da região colaboram com o GLPV, promovendo bailes, jantares, desfiles, bingos, e por meio de doações. Clubes de serviços, igrejas, movimentos de jovens, arquitetos, artistas plásticos, músicos, engenheiros, decoradores, publicitários e demais profissionais especializados também contribuem de forma valiosa com serviços prestados ou doações.

O GLPV é uma instituição reconhecida como entidade de Utilidade Pública Federal conforme portaria número 1.463, de 31 de outubro de 2002 e registrada no Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS). Todas as atividades e aplicações de recursos do GLPV são auditadas e fiscalizadas pela Receita Federal anualmente.

A Direção do GLPV se reúne toda semana, na Rua Ivaldo Alves do Nascimento, 645 - 1º andar, bairro Aparecida, onde são discutidos os mais diversos assuntos e aspectos que norteiam as ações do GLPV em prol do Hospital do Câncer.


AVISO IMPORTANTE:

ESTE BLOG PESSOAL ESTÁ DE ACORDO COM A LEI 9.610 DOS DIREITOS AUTORAIS NA INTERNET.
PARA VER A POSTAGEM DE ORIGEM CLIQUE NA FONTE.

OBRIGADA PELA VISITA E VOLTE SEMPRE!


RÔ CARVALHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Mais Lidas da Semana

Desopilando o fígado - Sobre Depressão.

Vale dos suicidas... Eu sei bem que a vida não é fácil...sei tbm que em alguns momentos, nós temos esses pensamentos de morte (eu já t...