domingo, 12 de agosto de 2012

Alisamento com TIOGLICOLATO DE AMÔNIO.

O TIOGLICOLATO DE AMÔNIA é um ativo químico obtido pela reação entre o ácido tioglicólico e a amônia. Ele age no córtex, quebrando as cadeias de cistina que compõem a fibra capilar, deixando o fio maleável, para ser moldado como desejar. Tem PH alcalino em torno de 9 e necessita neutralização, feita comumente com peróxido de hidrogênio.

A aplicação deste ativo é indicada para alisamentos suaves ou na escova definitiva (procedimento em que o cabelo recebe chapinha antes da neutralização) que resulta em fios extremamente lisos e alinhados.

O processo é indicado para quem tem cabelo volumoso ou cacheado, a substância permite que os fios fiquem lisos, mas sem perder o movimento, dando um efeito mais natural. O alisamento com tioglicolato tem efeito permanente (não sai com lavagem) e o retoque é feito apenas na raiz a medida que esta vai crescendo.

O tioglicolato de amônia também é nota dez para as mulheres que possuem cachos, mas não querem deixar as madeixas totalmente escorridas, pois de acordo com a técnica utilizada pelo profissional, pode reduzir o volume sem acabar com as ondas.

Na verdade, o segredo do processo está na escovação, é ela que vai dar o molde ao fio, deixando-o mais liso ou apenas reduzindo o volume. O Tioglicolato de Amônia é vendido no mercado com vários nomes comerciais diferentes, fique de olho no rótulo e na formulação. Outra coisa, procure sempre um profissional para realizar a técnica, jamais tente fazer sozinha em casa, o resultado pode ser desastroso.

Os produtos profissionais geralmente dão melhores resultados, pois em sua formulação levam ativos de tratamento para repor as proteínas que os fios perdem no processamento.

O tioglicolato de amônia também é o único alisante que pode ser compatível com colorações a base de amônia, pórem isso dependerá da saúde dos fios, verificada pelo teste de mecha.

Lembrando sempre que o tioglicolato de amônia é IMCOMPATÍVEL com alisantes a base de sódio ou guanidina, isto significa que quem usa uma base não pode jamais usar outra. Em cima de fio processado não se usa outro ativo diferente do usado anteriormente.

Exija sempre o teste de mecha! Háá, tem outra matéria (muito boa) sobre alisamento com tioglicolato AQUI!

Fonte: Cabelos e Cosméticos, Cabelos e Cia e Instituto Embelleze.

Para dicas e novidades diárias de moda, beleza e cabelos, sigam-me no twitter: @erickaelianne

Fonte: PALAVRA DE CABELEIREIRA;



Aviso importante:

Este Blog está de acordo com a Lei 9.610 dos direitos autorais na internet, para ver a postagem de origem ciique na fonte.

Obrigada pela visita e volte sempre...

Rô carvalho

2 comentários:

As Mais Lidas da Semana

Desopilando o fígado - Sobre Depressão.

Vale dos suicidas... Eu sei bem que a vida não é fácil...sei tbm que em alguns momentos, nós temos esses pensamentos de morte (eu já t...