domingo, 15 de julho de 2012

Sexo: quem transa eleva auto-estima e prolonga juventude




Sempre que leio sobre sexo por ai observo gente falando que sexo é bom pros homens por causa disso, daquilo e daquilo outro, mas francamente acho que sexo é bom pra todo mundo e por isso andei catando cosinhas sobre o assunto que vale a pena postar aqui pra as minha leitoras. No site vidafeminina.com interessante matéria da agência O Globo explica que uma vida sexual regular não faz bem apenas para intimidade do casal, também traz benefícios à saúde feminina.



Estudos indicam que o sexo pode ajudar a diminuir a incidência de resfriados, regular o ciclo menstrual, e aumentar a tolerância à dor nas mulheres.Muito sexo também ajuda a rejuvenescer, indicam estudos feitos na Europa e nos Estados Unidos com mais de 3.500 mulheres. Segundo os resultados, aquelas que mantinham no mínimo três relações por semana costumavam aparentar até 12 anos mais jovens. Hummmmmm....... Gostei de saber disso. E vocês??????



O ginecologista Amaury Mendes Júnior, especialista em sexualidade, afirma que, embora o sexo esteja associado ao prazer, ele também traz benefícios significativos à saúde.O ato sexual regula hormônios variados ligados ao bem-estar, entre eles a dopamina, a ocitocina, o cortisol, o estrogênio e a testosterona.Além de melhorar a autoestima, fortalecer a intimidade e ajudar a relaxar, o sexo tem um impacto benéfico na bioquímica do organismo. O ato sexual regula hormônios variados ligados ao bem-estar, entre eles a dopamina, a ocitocina, o cortisol, o estrogênio e a testosterona – disse o médico.



Sabe quais são os principais benefícios do sexo? Efeito rejuvenescedor .Manter uma vida sexual regular pode rejuvenescer a aparência em até 12 anos, indica um estudo feito no hospital Royal Edinburgh, na Escócia. SAlivia a enxaqueca .Dizer que está com dor de cabeça pode não ser a melhor desculpa se você está sem disposição de ter relações sexuais. Isto porque, durante o sexo, são liberados uma série de hormônios que aliviam a dor, entre eles as endorfinas e os corticoesteróides.Ajuda a regular o ciclo menstrual .Dois estudos feitos pelas universidades de Columbia e Stanford, nos Estados Unidos, mostram que mulheres que fazem sexo pelo menos uma vez por semana têm um ciclo menstrual mais regular do que aquelas que transam esporadicamente.



O sexo serve como exercício .Meia hora de sexo queima cerca de 120 calorias, o equivalente a uma barra pequena de chocolate. Como qualquer exercício, quanto maior for o esforço (ou as posições mirabolantes), maior o número de calorias gastas. Ou seja, não precisa se sentir culpado da próxima vez que perder a aula na academia para namorar. Fazer sexo aumenta a longevidade. Um estudo feito pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, ao longo de 25 anos, indicou que as mulheres que mantêm uma vida sexual regular durante toda a vida vivem mais do que aquelas que acabam se abstendo das relações por motivos diversos. Um das explicações dos pesquisadores é a de que sentir desejo é sinal de saúde, e a perda de libido pode indicar doenças que acabam com a vida precocemente, como hipertensão e diabetes.



Li no Diario da Região diz que sexo é bom e a maioria das pessoas gosta. Quem não gosta, deve começar a rever os seus conceitos.Afinal, além do prazer, sexo é um bálsamo para a saúde e pode trazer diversos benefícios para o corpo e a mente.Uma pesquisa realizada pela Queens University, do Canadá, analisou mil pessoas durante uma década e revelou que homens que tinham orgasmos com maior frequência apresentavam mais tempo de vida.A pesquisa mostrou também que algumas boas noites de sexo garantem alguns quilinhos a menos, melhoram a pele, o humor e fazem bem para o coração. Além disso, a prática sexual leva à liberação de endorfinas, substâncias ligadas à sensação de bem-estar, promove aceleração dos sistemas respiratório e circulatório, estimula a atividade cerebral e aumenta a autoestima. E depois isso ainda garante uma boa noite de sono depois do orgasmo, para recarregar as energias e começar tudo de novo no dia seguinte.



De acordo com Arlete Gravanic, terapeuta sexual do Instituto Brasileiro Interdisciplinar de Sexologia e Medicina Psicossomática (Isexp), a relação sexual é uma excelente maneira de renovar as energias. Com isso, a pele ganha mais luminosidade e a beleza natural brota de dentro para foraO sexo, como qualquer exercício, faz o corpo gerar calor, causando uma intensa circulação do sangue na pele. As veias aumentam e recebem mais sangue. Com isso, as células são renovadas com mais oxigênio e nutrientes. O resultado é uma pele jovem, tonificada e livre de toxinas. O suor causado pelo ato sexual também limpa os poros, tornando a pele mais limpa e diminuindo o risco de dermatites desagradáveis.Pois é....... Excelentes informações. Quem não sabia, agora fica sabendo que fazer sexo é o melhor remédio para
quase tudo...

Fonte: Blog Aninha Camelo

Aviso Importante:

Este Blog Pessoal está de acordo com a Lei 9.610 dos direitos autorais na internet.Paraver a postagem original clique no autor.

Obrigada pela visita e volte sempre

Rô Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Mais Lidas da Semana

Desopilando o fígado - Sobre Depressão.

Vale dos suicidas... Eu sei bem que a vida não é fácil...sei tbm que em alguns momentos, nós temos esses pensamentos de morte (eu já t...