terça-feira, 12 de junho de 2012

Como reconquistar um amor.



Desavenças, desequilíbrio emocional, brigas e o rompimento. Às vezes, os motivos de uma separação parecem pequenos, mas são traumas imensuráveis para quem os vive. Porém, esta relação pode ser recuperada, mesmo depois do afastamento.

Segundo a psicóloga Regiane Machado, há como reconquistar um amor, mesmo após cometer graves erros. “É claro que isso depende de como foi o sofrimento desta perda, de como tudo aconteceu e como acontecerá esta reaproximação. Mas se há disposição de ambas as partes, há sim grandes chances. Uma relação não acontece com apenas uma pessoa querendo vivê-la”, diz ela.

Porém, para que esta reconquista aconteça é preciso primeiro voltar a atenção para si mesmo. “Tentar identificar o que deu errado, reconhecer os próprios erros, o que cada um contribuiu para que o rompimento acontecesse e estar disposto a mudanças”, aponta.

A verdade também é de suma importância. “Por isso, deve acontecer o momento de sentar e conversar com sinceridade. Ambos têm que conseguir conversar, se abrir, falar dos medos, do que sentiu, o que quer para si, o que espera de uma relação.”

Limite
Desejar reconquistar um amor não pode estar acima de qualquer custo, de regras, éticas e leis. “Cada um tem o seu limite, que deve ser estabelecido para si. Uma atitude, um determinado assunto, podem não ser humilhantes para uma pessoa, mas para a outra sim. Tudo é uma questão de respeito consigo, com seu amor próprio, para saber até onde você vai para reconquistar o seu amor , enfatiza Regiane.

Pare!
Mas há algo que não se deve fazer nesta fase de reconquista. “Pressionar. Isso acaba afastando a pessoa. E também repetir os mesmos erros do passado, batendo na mesma tecla. Falar dos mesmos assuntos que incomodavam, por exemplo, pode atrapalhar a reaproximação.”

O presente
Após reconquistar o amor é preciso agora saber mantê-lo. “Depois daquela conversa sincera, onde as expectativas foram expostas, é necessário colocar em prática o que foi reajustado entre ambos. Mas o fundamental em uma relação é manter um diálogo verdadeiro, para que os problemas sejam sanados e o relacionamento melhorado a cada dia”, finaliza a psicóloga.

Fonte: Terapia do Amor.
Aviso Importante: este Blog Pessoal está de acordo com a Lei 9.610 dos direitos autorais na internet, para ver a postagem original clique na fonte.

Obrigada pela visita e volte sempre

Rô Carvalho. http://www.blogger.com/img/blank.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Mais Lidas da Semana

Desopilando o fígado - Sobre Depressão.

Vale dos suicidas... Eu sei bem que a vida não é fácil...sei tbm que em alguns momentos, nós temos esses pensamentos de morte (eu já t...