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domingo, 15 de abril de 2012

Entre Em Forma Agora Com Uma Série De exercícios Para se Fazer Em Casa



Visualize o cenário: você saiu cedo para trabalhar, fica sentada o dia inteiro no escritório e no fim do dia pega seu carro, volta para casa e dorme. Parece com o seu dia a dia? Se a resposta foi sim, você também é vítima do sedentarismo. Então é melhor começar a agir agora e, para quem não é fã das academias, é só criar uma rotina de atividades físicas dentro de casa.

O DaquiDali conversou com especialistas e te dá todas as dicas para melhorar a sua saúde hoje mesmo. E sem sair de casa!

+ Exercícios para as mulheres: saiba quais são os cuidados antes de começar e os benefícios

De olho nos cuidados
“Antes de começar, seja na academia ou em casa, sempre é importante se alongar”, diz o personal trainner Thiago Fortes. De acordo com ele, mesmo quem acabou de ter um filho pode se exercitar. “A mãe pode brincar com o bebê no carrinho, levando-o de um lado pra o outro, além de outros movimentos que mesclam brincadeira e prática de atividades”.
Segundo Marcio Lui, consultor esportivo e personal trainer de famosas como Sabrina Sato e Thaila Ayala, sedentários não devem, de início, correr ou a fazer qualquer exercício de maior impacto. “É muito importante respeitar o seu limite” diz ele, que também indica uma alimentação leve, de preferência três horas antes do início da atividade e o uso de roupas leves para a prática.

+ Com que roupa? Fique linda na hora de malhar

Hora de começar!
Lui dá dicas de como se exercitar sem precisar de academia. De acordo com as instruções do profissional, o ideal é começar a primeira semana com duas séries de 15 repetições e, na segunda semana passar, para três séries de 15 repetições.

- Caminhada: faça de 30 a 50 minutos em dias alternados. Você pode dar voltas no quarteirão, em uma praça ou até mesmo em um parque. Isso ajuda a melhorar o condicionamento físico.
- Agachamento: jogue os braços à frente, ajuda muito no equilíbrio. Não há necessidade de descer mais que 90 graus e preste muita atenção para os joelhos não ultrapassarem a ponta dos pés. Ótimo exercício para o bumbum e pernas.
- Tríceps no banco, cadeira ou sofá: sempre fazer a rotação da articulação do cotovelo antes de iniciar esse exercício para evitar lesão. Quanto mais longe do tronco sua perna estiver, maior o grau de dificuldade. Exercício para o famoso tchau.
- Reto abdominal: mantenha o abdômen contraído o tempo todo. Tente não tirar a mão do chão. Inspire (puxe o ar) quando estiver no chão, expire (solte o ar) quando estiver em cima. Para deixar a barriga durinha.

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