domingo, 18 de março de 2012

Selagem Caseira - Dica de beleza e econômia.




Obs:Esse mundo econômico está cada dia mais difícil neh vdd?
Então nós mulheres queremos sempre estar bem conosco e uma coisa que nos custa muito dinheiro são nossos cabelos...Então resolvi economizar uns tostões, mas nunca deixando de ficar linda e poderosa...kkkkk...
Receitinha Caseira de Selagem, vale ressaltar que essa selagem é sem produto profissional e apenas um meio de manter o cabelo vistoso.

Ingredientes:

Shampoo Anti -Resíduos
- Queratina líquida (pastosa também pode ser)
- Ampola semi di lino (Azul da Alfaparf ou a Powerdose da L'oreal!!!)
- Creme reconstrutor
- Chapinha que possa ser utilizada em cabelos molhados
- Bepantol
- Um pote (!!)

Todos esses produtos são relativamente baratos, e úteis.

Modo de fazer:

Passo 1: Primeiro, você vai lavar o seu cabelo 2 ou 3 vezes com o shampoo. Seque um pouco com a toalha, só para tirar a umidade.

Passo 2: Separe o cabelo em mechas. Pegue a ampola azul, abra e coloque um pouco do líquido na palma de sua mão. Esfregue as duas mãos, para deixar o produto quente. Vai formar uma espuminha. Passe nas mechas, massageando, e sem chegar na raiz. Deixe descansar por 10 minutos.

Passo 3: SEM enxaguar o cabelo, aplique no mesmo uma combinação divertidíssima de bepantol + creme reconstrutor + queratina. Eu sempre coloco uma ampolinha de queratina + 3 tampinhas de bepantol + quanto de creme baste para o meu cabelo. Passe, bem bonitinho, mecha por mecha, puxando bastante o cabelo, e esquentando o produto. Não deixe ficar melecado, passe o necessário para aquela quantidade de fios.

Passo 4: Penteie, e aguarde de 30 a 40 minutos.


Passo 5: Aqui é que começa o terror! Heheh. Pegue a chapinha e passe no cabelo, sem dó, mecha a mecha, 5 vezes em cada, esticando bem. (Obs: na minha chapinha pude observar que ficou um certo acúmulo de creme, então eu estava com uma toalhinha do lado para dar uma limpada nela, pra evitar sujeira em excesso.). Passe a chapinha em todo o cabelo.


Passo 6: Espera o cabelo esfriar naturalmente.


Passo 7: Quando ele estiver sequinho, enxague-o com água fria.


Passo 8: Passe um selador de cutícula mecha à mecha (ou um condicionador muito bom!), e deixe agir por 15 minutos.


Passo 9: Não enxague muito, apenas tire o excesso de água com uma toalha e faça uma escova no cabelo, seguida de chapinha. Assim, finalizamos a selagem térmica capilar =)


PS: Vale lembrar que isso é testado no meu cabelo e das minhas amigotas, só.


Depois disso tudo, o meu cabelo ficou assim:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Mais Lidas da Semana

Desopilando o fígado - Sobre Depressão.

Vale dos suicidas... Eu sei bem que a vida não é fácil...sei tbm que em alguns momentos, nós temos esses pensamentos de morte (eu já t...