quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Dicas de Lingerie - Saiba escolher o que fica melhor no seu Corpo.



Todo mundo tem uma avó ou uma tia que já avisou: “Não saia de casa com uma lingerie feia, você nunca sabe o que pode acontecer!”. Foi pensando nisso que o Fashion Bubbles selecionou algumas dicas pra lá de valiosas para te ajudar a escolher a lingerie certa para o seu tipo de corpo ou para alguma ocasião especial. Afinal, de nada adianta comprar uma lingerie linda se ela não for bem escolhida.

Segundo o site Dicas de Mulher, a lingerie ideal precisa se moldar perfeitamente ao corpo e ser confortável acima de tudo. As peças também precisam combinar com a sua personalidade e com o momento. Existem os modelos para serem usados no dia-a-dia e aqueles mais ousados, ideais para uma noite especial.

Como comprar uma lingerie?



Para não errar na hora da compra, é preciso uma dose de auto-conhecimento do próprio corpo. Sabendo exatamente as formas e medidas, encontrar um conjunto de lingerie ideal fica muito mais fácil. Não se iluda: usar um número menor não vai te deixar mais esbelta. Mesmo para quem está com o corpo em forma – usar calcinha e sutiã apertados pode prejudicar a circulação. Além disso o corpo fica cheio de marcas que são super deselegantes e deformam a silhueta.

Os elásticos das calcinhas e da faixa que fica no tórax dos sutiãs precisam ser firmes para que a peça fique aderente, mas não a ponto de incomodar. Se o elástico marcar a pele ou ficar enrolando, prefira um número maior. Elástico a mostra também não é interessante, a não ser que seja o propósito da peça. Antes de comprar, verifique se a peça possui costuras macias. No caso das calcinhas, confira se o fundilho, que precisa ser de algodão, não incomoda. Costuras ásperas são bastante desconfortáveis e podem irritar a pele.

Para usar no dia-a-dia, prefira as calcinhas de tecidos mais confortáveis, que acompanhem os seus movimentos e facilitem a transpiração, as calcinhas em algodão são as mais recomendadas, já que esta fibra absorve bem umidade. As rendas e outros detalhes devem ser guardados para ocasiões mais especiais. Quanto ao sutiã, as alças não devem ficar nem muito frouxas, nem muito apertadas. Se o sutiã não se ajustar corretamente ao corpo, a coluna pode ser prejudicada, causando dores nos ombros e no pescoço. O bojo não pode faltar ou sobrar, ou seja, os seios devem ficar bem acomodados no sutiã.

“Rotina” é uma das palavras mais temidas pelos casais, então sempre fuja disso. A lingerie é uma forma de evitar essa situação – e saiba que ela pode dizer muito sobre você. A lingerie com estamparia animal, por exemplo, sugere que “solte suas feras”. Rendas, principalmente nas cores rosa, branco ou lilás, trazem um toque mais romântico. Já as rendas preta e vermelha passam uma mensagem mais sexy, ainda mais se forem combinadas com transparências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Mais Lidas da Semana

Desopilando o fígado - Sobre Depressão.

Vale dos suicidas... Eu sei bem que a vida não é fácil...sei tbm que em alguns momentos, nós temos esses pensamentos de morte (eu já t...