Agora são: .Horas e .Minutos - Bem vindo ao Blog Co Dependentes Emocionais **Deus Te abençõe e Te Guarde **

sábado, 26 de novembro de 2011

Como Parar De Sofrer E seguir Adiante

COMO PARAR DE SOFRER E SEGUIR ADIANTE!!!
por Paulo Valzacchi - paulo@cebinet.com.br


A nossa vida é uma jornada: tem começo, meio e fim. Mas a linha não é reta! Imagino a vida com suas grandes nuances, afinal, se fosse uma reta certamente nossa existência seria um marasmo.

Dentro dos altos da vida estão os fatos que nos trouxeram grande felicidade, um amor, uma paixão, um filho, um casamento, uma conclusão de curso, um carro, um emprego, um amanhecer, enfim, todas as coisas que nos fizeram sorrir e despertaram aquela vibração de conforto e esperança, de alegria e felicidade. Dentre os baixos, estão as dores, ciúmes, perdas, um falecimento de alguém querido, um roubo, um desemprego, um vazio, um ressentimento, entre outras dezenas de situações.

Sendo assim, eu, você ou qualquer outra pessoa teremos que lidar com essas situações. Das boas extrair o máximo proveito, cada segundo, sentir, curtir; e das "más", tentar passar essa situação da maneira menos desconfortável possível.

Mas será que dá? Na alegria ou felicidade tudo é mais fácil. Mas na dor e no sofimento, como ficam as coisas?

Bem, diante dessa problemática consegui uma técnica precisa que me faz levantar o astral e seguir adiante. É como dizem: problema sempre vem acompanhado de mais problema; assim, manter a vibração positiva é o mais recomendado. Mas vamos a essa simples técnica.

Quando estamos numa situação pesarosa vemos tudo negativamente, com desconfiança e com extrema cautela, nos encolhemos. Sendo assim, nossa vibração baixa e estamos abertos para novos acontecimentos insatisfatórios. Foi num instante assim que abri um pequeno caderno e comecei a escrever as coisas boas que aconteceram no meu dia, as coisas positivas, uma palavra amiga, a bênção do sol, de um bom almoço, de uma conversa generosa; e ao descrever cada situação, a imagem estava sendo criada no meu cérebro. Depois de algum tempo o mundo pareceu ser mais amistoso, e no fim, as páginas escritas eram tantas que a tristeza começou a ir embora, lentamente.

Isso se tornou um costume diante de situações difíceis, duras e amargas. Olhar tudo por outro prisma nos faz mudar a vibração e a perspectiva.

No entanto, no começo não é tão simples ou tão fácil. Afinal, mudar um padrão de anos e anos é complicado. Então, me propus a sempre que o fizer, colocar uma música alegre que me traga garra e energia e aos poucos tudo começa a voltar ao normal. Às vezes o próprio corpo se fecha, mas a tendência da música é nos abrir.

Adotei essa experiência como uma forma de mudar minha vibração e assim ver as coisas nesse período de luto de uma maneira diferente. E me auxiliou muito, assim como auxiliou centenas de meus alunos. Acredito fielmente que se somos donos de nossas escolhas através do livre arbítrio, precisamos lutar contra o ego que nos faz auto-piedosos e mostrar que podemos muito mais que isso: podemos mudar nossos padrões e compreender a vida de uma maneira melhor.

Em determinadas vezes as pessoas exageram, pois existem fatos e momentos em que realmente necessitamos curtir aquela dor como um processo de transcendência. Isso é importante, mas tudo tem um limite. Portanto, saber dosar o momento certo de abandonar a dor através da compreenssão e seguir adiante é fundamental; talvez esteja aí a maior de todas as sabedorias: o caminho do meio, a hora certa, o momento de decidir o que realmente queremos.

Espero que você possa exercitar essa técnica. Olhe ao seu redor, disponha-se a registrar as mais diversas bênçãos que você tem e dessa maneira desfrute melhor de sua vida. Escute uma música logo cedo, que ponha você em um astral melhor; todos os dias são diferentes, cada qual com suas surpresas, altos ou baixos, mas o que mais importa é saber lidar com eles.

A exemplo de uma jovem cliente, Sofia, que estava em uma época difícil. Perdera consecutivamente emprego e namorado e isso lhe trouxe muita dor; e a dor se alastrava para outras áreas de sua vida, como uma queimada em tempo seco. Usar essa técnica descrita foi para ela uma chuva intensa, onde cada gota era uma bênção que encontrava ao seu lado, com pais e amigos que a apoiavam, uma bela casa, uma bela profissão, estudava, tinha o contato diário com pessoas que ela podia ajudar, vendo tudo dessa maneira. Sofia não tardou a apagar o incêncio e como todos nós sabemos como a cinza muitas vezes fertiliza o solo para novas floradas, assim ocorreu.

Estamos em tempos dificeís, onde queremos tudo para ontem. Mas, com muita paciência e estar certo de que esta é a verdadeira prova, podemos mudar nossa vida para melhor.

Um forte abraço e sucesso em sua jornada.

Dr.Paulo
www.autoconchecimento.valzacchi.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares