sábado, 29 de outubro de 2011

Sabia que o marketing na Internet é marketing de Visibilidade ao invés de “bombardeio



Para ter sucesso na internet, não basta apenas possuir um belo site. É preciso atrair visitantes. Pessoas interessadas em seu produto ou serviço. Uma página sem visitantes é tão operante quanto um site que nem sequer foi ao ar.

Depois de todo o investimento para lançar o site de sua empresa, você pode ter se deparado com uma segunda questão. As visitas não ocorrem por acaso. E você já percebeu que se nada for feito, ninguém acessará o site de sua empresa, a não ser aqueles que já a conhecem.

O que fazer para atrair visitantes?
Como conseguir novos clientes através da própria internet?
Como criar meios para que o site seja mais acessado?
Há alguma maneira de criar uma espécie de “ativo financeiro” que, como o do “Pai Rico, Pai Pobre”, traga visitantes em abundância, ou seja, tráfego em forma de ativo?

Sim, há.

Para captar negócios na internet, você precisa atrair o maior número possível de visitantes ao site de sua empresa. Parece lógico. Mas a questão vai um pouco mais além. Ainda é fundamental atrair pessoas interessadas em seu produto, visitantes qualificados, clientes potenciais, pessoas inclinadas a sua proposta.

De maneira diferente do usual “bombardeio” da propaganda tradicional, na internet é o público-alvo quem vai atrás da informação.

O marketing na internet para dar resultados mais eficazes, requer uma pequena inversão com relação a alguns métodos tradicionais. É preciso criar “visibilidade espontânea”, permitir ser encontrado mais facilmente. E a melhor forma de gerar essa visibilidade, é através de um bom posicionamento nos resultados das buscas, nos motores de busca / buscadores como o www.google.pt www.yahoo.com www.bing.pt etc.

Um dos itens mais valiosos para uma empresa na internet, é o seu ‘grau’ de posicionamento nos principais buscadores com expressões relevantes ao seu negócio.
E em alguns nichos de mercado, este pode até ser o item mais valioso, seguido de uma lista de permissão para envio de e-mails / newsletter.

Hoje em dia estar bem posicionado, aparecendo no topo dos resultados em buscadores como o Google
www.google.com.br , é praticamente garantia de negócios todos os dias.

Você faz idéia de quantos clientes potenciais – todos dias – digitam palavras-chaves relacionadas ao seu site neste buscador? Agora, imagine sua empresa listada lá no topo dos sites de busca, recebendo todo esse volume de visitas de um público altamente qualificado.


Anuncie no Guia de Compras Rondonia...www.guiadecompras-rondonia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Mais Lidas da Semana

Desopilando o fígado - Sobre Depressão.

Vale dos suicidas... Eu sei bem que a vida não é fácil...sei tbm que em alguns momentos, nós temos esses pensamentos de morte (eu já t...