sábado, 17 de setembro de 2011

Entrevista com Uma das Integrantes do Grupo MADA-Sônia Cintra.

Entrevista com uma companheira da Comunidade Mada, exclusiva para o Blog.
Por favor gostaria que todos postassem comentários sobre a entrevista dela,ok?


Rô: 1° Vc faz um relato de como foi e está sendo sua vida, uma pequena apresentação.
Sônia: Eu conheci o Mada por causa de uma paixão não correspondida, onde eu fiquei com um cara e ele voltou para a ex namorada, aí ele não me deixava em paz, querendo ficar comigo também.
Eu praticamente eu tive uma depressão profunda por causa disso, foi díficil mas eu consegui me recuperar desse relacionamento destrutivo.
Aí eu me afastei do Mada, por causa que comecei a me relacionar com um dependente químico, que acabou me agredindo. Mas eu consegui me afastar graças a programação.
Eu tenho tendencia a ter paixãos platônicas, e cheguei a me envolver com o meu médico, mas ele mentiu p/ mim, e pelo visto só quería sexo comigo, então eu também me afastei.
Hoje eu tô bem, bem melhor do que antes, o programa do mada me ajudou muito.


Rô:2° Vc está no programa do MADA a qto tempo?
Sônia: Há 8 anos, nesse tempo eu acabei conhecendo outras irmandades, o Coda, o Dasa os Neuróticos Anônimos. Que me ajudaram muito

Rô:3° Vc se considera hj uma pessoa em equilibrio emocional?
Sônia: O que eu percebo que quando a gente tá bem, nós atraímos pessoas saudáveis ao nosso redor, mas quando estamos doentes atraímos pessoas doentes.
Foi isso que aconteceu comigo no anos passado, eu tava muito bem a atraí pessoas saúdaveis.
Eu tenho a tendencia a ficar fantasiando muito, e foi isso que me fez surtar, eu melhorei muito nesse ponto, eu tô sabendo colocar límite ao outro, e não permitindo mais abuso do outro.
Mas eu preciso melhorar muito eu acho que ando meio anórexica social (meio isolada), eu quero arrumar mais amigos

Rô:4° Vc esteve qtos anos com seu algoz?
Sônia: Com o meu ex namorado eu fiquei com ele uns 3 anos.
Foi meio complicado p/ mim porque ele era uma pessoa muito abusiva, e obsessivo.
Ele era um dependente químico, ele também me agredia, até a mãe dele era abusiva, ele era uma pessoa completamente sem límites.
Mas eu consegui me libertar, graças ao grupo, foi muito díficil, ele não aceitava a separação, mas eu também tava doente não conseguia falar não, mas eu consegui me libertar, graças a Deus.

Rô:5° Vc pelo que percebi em seus posts teve que frequentar o DASA tbm, gostaria que nos explicasse como funciona o DASA Presencial.
Sônia: O Dasa é muito parecido com o Mada a grande diferença, é que têm homens, lá fala muita coisa de compulsão por sexo, codependencia, anorexia social, compulsão por relacionamentos.
Me ajudou muito, até porque eu sofri abuso sexual na minha infância, e eu pude ver como isso prejudicou os meus relacionementos.


RÔ:6° Vc está no MADA Comunidade a qto tempo?
Sônia: Há uns 7 anos, eu entrei naquela época polêmica da mídia (da novela), foi meio polêmico porque as pessoas vias as madas como desequilibradas e psicopatas eu não sou assim (como a personagem), muito pelo contrário, eu sou codependente até demais, eu penso que a mídia devería retratar o Mada com outros tipos de problemas, até porque o mada relata a codependencia também.


Rô:7° Vc frequenta as reuniões presenciais do MADA?
Sônia: Frequento DASA e MADA

Rô:8° Vc observou melhora em seus relacionamentos atuais?
Sônia: Sim, muita melhora, como eu relatei quando a gente tá saudável, nós atraímos pessoas saudáveis, quando estamos doentes atraímos pessoas doentes.
Eu não imponha límite as pessoas eu permitia muito abuso das pessoas agora não, agora eu consigo impor límite, eu não permito mais abuso.
Um outro fator é que eu compulsiva sexual, e eu via os relacionamentos com os homens só a base do sexo, agora não. Agora eu consigo me afastar desses tipos de homens.


Rô:9° Vc tem filhos ?
Sônia: Eu não tenho filhos


Rô:10° Se tem, como se relaciona com eles?
Sônia: **Não respondeu pq não tem filhos**

Rô:11° Vc gostaria de ter conhecido outro tipo de homem?
Sônia: É uma pergunta díficil, mas eu quería sim.
Eu quería um homem que não abusasse de mim, que não fosse um dependente químico, que não fizesse pouco caso dos meus sentimentos.


Rô:12° Vc se considera como?(relato pessoal de como vc se enxerga)
Sônia: Eu sou do tipo pessoa que sempre quís muito a aprovação do outro.
Eu sempre quís muito ser aceita pelos outros. E quero muito a atenção do outro também, quando a pessoa não me dá atenção eu fico brava, esse pode ser um defeito de caráter tambem.
Eu costumava valorizar muito o trabalho e os estudos, eu ainda não terminei os meus estudos, isso não me deixa realizada também.

Rô:13° Vc tem uma religião hj em dia? E Qual é ela?
Sônia: Eu era evangélica, de uma seita, mas essa seita era muito fanática. Isso acabou me atrapalhando, eu já era codependente e acebei ficando muito mais.
Foi díficil eu me afastar mas eu me afastei, e me senti melhor. O meu relacionamentos com Deus melhorou muito.

Rô:14° Foi através do MADA que buscou a Deus? (ou em que vc acredita)
Sônia: Eu era evangélica, de uma seita, mas essa seita era muito fanática. Isso acabou me atrapalhando, eu já era codependente e acebei ficando muito mais.
Foi díficil eu me afastar mas eu me afastei, e me senti melhor. O meu relacionamentos com Deus melhorou muito.

Rô:15° Se vc respondeu a sim sobre religião, como se relaciona com Deus?
Sônia: Sim, eu sempre ví a Deus, como rigoroso, um pai muito rígido.
As irmandades me fizeram acreditar num Pai mais generoso
Eu me relaciono com Deus buscando o meu amadrinhamento, fazendo a Oração da Serenidade.
Fazendo o meu 4 e 5 passo



Rô:16° Vc falou para amigos e parentes sobre seu problema?
Sônia: Eu gosto de ajudar as pessoas, isso é de mim, eu sempre gostei, na minha antiga Igreja a gente tinha o projeto de evangelizar as pessoas. E eu nunca me importei com isso.
Eu não me importo em falar p/ as pessoas sobre as irmandades, se me ajudou pode ajudar o outro, tá 12 passo, e na 12 tradição, que é para passar a mensagem ao outro que ainda sofre.
Se eu puder eu falo p/ outro sim sobre as irmandades, se me ajudou, pode ajudar os outros.


Rô:17° Vc acha que somos discriminadas por sermos MADAS?
Sônia: Eu acho que foi a mídia que fez essa discriminação, para as pessoas todas as madas sãos loucas e desiquilibradas.
E vocês sabem que nem todas as madas são assim.
Eu não sou assim.
As pessoas têm tendencia a generalizar nem todas as madas são assim, mas não podemos mudar a cabeça do outro não é mesmo?


Rô:18° Vc teve tratamento terapeutico?Ou Psicológico?
Sônia: Foi díficil eu encontrar uma boa terapeuta p/ mim.
O que me ajudou foram os grupos mesmos.Mas eu tive uma boa terapeuta, mas foi de grupo foi da biodança.
Mas foi só, foi díficil eu encontrar uma boa terapeuta p/ mim

Rô:19° Adquiriu doenças psicossomáticas por causa da Dependencia Emocional? E SE adquiriu quais são elas.
Sônia: O que eu adquiri, que foi por causa da minha compulsão, uma verruga na minha verilha.
Eu fiquei desesperada com medo que fosse DST, mas eu fiz a biopsia e não deu em nada.


Rô:20° Em uma escala de 0 a 10 que nota dá para comunidade do MADA?
Sônia: Eu dou 7
Tá muito boa a comunidade
Parábens

Rô:21° Vc acha que a partilha com semelhantes ajuda?E se ajuda, exemplifique como.
Sônia: Ajuda muito todas as partilhas me ajuda.
Como por ex a partilha do abuso sexual, isso me ajudou a ver porque eu sou tão compulsiva por esse lado.

Rô: 22° Teve problemas em se comunicar com o Grupo MADA?(Dentro da comunidade, e se teve represalias por algum membro, não precisa falar quem.)
Sônia: Na comunidade não, mas no site sim.
Eu comecei a frequentar primeiro o site, e lá tinha discussões horriveis, eu achava uma tremenda falta de respeito, quebra de tradições, e quebra de principios. Nos grupos falam "Evite controversias"
"E os principios acima das personalidades".
Isso tá no preambulo

Rô:23° Acha que poderemos melhorar o Grupo on line?(Chat, Comunidade e Site)
Sônia: Não precisa melhorar nada.
Tá tudo muito bom



Rô:24° Qual sua idade? (e se puder falar trabalha com o que...)
Sônia: Eu tenho 36
E eu sou entrevistadora autônoma


Rô:25° A dependência Emocional atrapalhou sua vida profissional e financeira?
Sônia: Atrapalhou, na minha profissional pricipalmente eu não sou formada.
E a compulsão e a co dependência, me atrapalhou muito os meus estudos.
Mas graças a Deus e aos grupos eu estou mais atenta, e melhorei muito na vida profissional.


Rô:26° Acredita que o processo do Grupo está melhorando?Ou acha que poderia haver algumas mudanças?
Sônia: Eu penso que está. O mais importante para mim, é isso, é o respeito.
O respeito entre as companheiras deve ser o primordial

Rô:27° Defina respeito pra vc.
Sônia: É impor limite. É não abusar do límite do outro

Rô:28° Defina amor pra vc hj.
Sônia: É querer da p/ outro sem querer nada em troca

Rô:29° Uma palavra inesquecivel ou uma frase.
Sônia: 29° Uma palavra inesquecivel ou uma frase.
A frase que tá no meu orkut
"A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional"

Rô:30° Jogo das palavras, exemplifique em cada o que significa pra vc em apenas uma palavra.
Sônia:Fé:É tudo p/ mim sem fé a gente não é nada

Compaixão:Eu sempre gostei muito de ajudar o próximo

Atitude:E ter iniciativa

Coragem:É falar o que tá sentindo

Deus:Sem Deus eu não sou nada

Família:
Eu não consigo me ver sem a minha família
Perfume:Almíscar e Alfazema

Hábito:De internet

Vicio: Era de fantasia

By Rô:Sônia quero agradecer por ter cedido gentilmente a entrevista pro meu blog, e dizer que vc já é uma vencedora por ter alcançado um equilíbrio sobre suas patologias.
Muito Obrigada e que Deus nosso Poder Maior que Reina e nos conduz nossas Vidas possa estar ababençoando vc sempre e lhe dando o que seu coração desejar.

Obs: Todas as companheiras da comunidade usam orkut Fake para presevar suas identidades.

Um comentário:

  1. Obrigada gente!!!!!!!!!!!!!!

    Foi um prazer conceder essa entrevista p/ vocês.
    Eu espero que vocês tenham gostado.

    Muito obrigada Rô

    ResponderExcluir

As Mais Lidas da Semana

Desopilando o fígado - Sobre Depressão.

Vale dos suicidas... Eu sei bem que a vida não é fácil...sei tbm que em alguns momentos, nós temos esses pensamentos de morte (eu já t...