sábado, 30 de julho de 2011

POR QUE FAZER SEXO É BOM PRA SAÚDE?



Fazer sexo é essencial para o perfeito funcionamento mental e físico de um ser humano. É um ato prazeroso, normal e totalmente benéfico à saúde. Independentemente da idade, o sexo ajuda na circulação, aumenta a auto-estima e tem o poder de rejuvenescer. Segundo a OMS, o sexo é um dos quatro pilares da qualidade de vida e essencial para manter uma relação amorosa e duradoura. Conheça os 7 motivos para se fazer sexo sempre e de forma saudável:

Rejuvenesce
O sexo freqüente pode rejuvenescer em até 12 anos, segundo pesquisas no hospital Royal Edinburgh, na Escócia. Fazer sexo oxigena a pele e a torna mais lisa e brilhosa. O suor limpa os poros e o aumento da circulação sanguínea renova as células. O nível de estrogênio aumenta nas mulheres, deixando um cabelo mais brilhoso e a pele mais macia.

Reduz risco de infarto
Uma pesquisa que demorou 20 anos para ser feita da universidade Bristol, na Grã-Bretanha, comprovou que fazer sexo frequentemente na meia-idade pode reduzir de forma significativa os riscos de um infarto por meio da liberação da endorfina, facilitando a corrente sanguínea e relaxa as paredes dos vasos.
Reduz risco de doenças e infecções
Principalmente de gripes, resfriados e infecções. O ato sexual estimula a produção da imunoglobulina A, que é a primeira linha de defesa do organismo e estimula todo o sistema imunológico. Um estudo na Universidade Wilkes, na Pensilvânia, com 111 estudantes comprovaram que pessoas sexualmente ativas possuem menos quadros de infecções e resfriados. A liberação dos hormônios também ajuda na prevenção da osteoporose.


Aumenta a felicidade e a autoestima
Pessoas que fazem sexo regularmente se sentem muito mais felizes e possuem uma autoestima elevada em relação aos estagnados sexualmente. Sentir-se desejado e desejar outro alguém estimula reações químicas que liberam hormônios e substâncias relacionados ao prazer. O toque e as carícias em uma preliminar ajudam o casal a terem mais confiança e, conseqüentemente, a terem mais disposição no dia-a-dia. A endorfina liberada durante a relação sexual provoca sensações de prazer e felicidade e pode combater a insônia e a ansiedade.

Queima calorias e fortalece músculos
O sexo é uma atividade física que ajuda a queimar as gorduras e a movimentar os músculos. Os movimentos e resultados dependem diretamente da criatividade das posições e disposições do casal. Os movimentos ajudam a enrijecer e tonificar os músculos principalmente das nádegas, abdômen e pernas. Para as mulheres, fazer sexo pode ser uma boa maneira de combater as celulites.

Fortalece o relacionamento pessoal e conjugal
O casal descobre um pouco mais sobre os dois envolvidos a cada relação sexual, o que acaba criando um laço amoroso mais duradouro. Tornando-se mais feliz, com autoestima elevada e revigorada, a pessoa se relacionará melhor com todos a sua volta e pode gerar consequências sempre positivas.

Ajuda a dormir e a tirar o estresse
O orgasmo consegue deixar alguém em um estado psicofísico profundamente relaxante. A tensão, a ansiedade e as más energias acumuladas durante o dia são liberadas no orgasmo e o corpo fica relaxado após a liberação da endorfina que ajuda a dormir, além de aumentar a capacidade mental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Mais Lidas da Semana

Desopilando o fígado - Sobre Depressão.

Vale dos suicidas... Eu sei bem que a vida não é fácil...sei tbm que em alguns momentos, nós temos esses pensamentos de morte (eu já t...