quarta-feira, 13 de julho de 2011

Azia

A azia é um sintoma que toda a gente já sentiu, mas que não é obrigatório que seja um sintoma ou indicação de uma doença. O sintoma é acompanhado por um vómito ácido.

Sintomas

Uma sensação quente e de queimadura desde o topo do estômago até à garganta. Os sintomas são despoletados ou agravados quando o paciente se inclina para a frente, quando se levanta, quando se deita ou quando come uma refeição especialmente rica em gordura, ou ainda devido a estímulos provocados pelo tabaco, álcool e café.

Tratamento

Os sintomas serão aliviados se o paciente evitar comidas gordurosas, café, álcool, tabaco e evitar trabalhar deitado, e se comer refeições ligeiras complementadas com biscoitos e leite. Pessoas gordas podem aliviar os sintomas se perderem alguns quilos.

O tratamento pode ser complementado com substâncias neutralizadoras de ácidos. Em ataques pouco intensos, podem ser dados comprimidos de aluminium aminoacetate (2 ou os que forem necessário). Em ataques mais fortes, e se houver suspeita de uma úlcera estomacal, deve consultar o médico.

Fonte:Portal Uap.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Mais Lidas da Semana

Desopilando o fígado - Sobre Depressão.

Vale dos suicidas... Eu sei bem que a vida não é fácil...sei tbm que em alguns momentos, nós temos esses pensamentos de morte (eu já t...