sexta-feira, 24 de junho de 2011

Qual Cor de Cabelo Combina Mais Com Vc?



Você vê aquela atriz com uma tonalidade de cabelo tão linda e faz a si mesma a pergunta: “será que ficaria bom em mim?”. Antes de ir para a farmácia ou para o salão e testar a cor no seu cabelo, saiba que seu tom de pele e cor dos olhos pode ser a resposta para essa pergunta! Mas se mesmo assim você ainda quiser ver como ficaria com aquele loiro platinado ou aquele ruivo exuberante, leia as nossas dicas e teste um look divino!


Questão de pele:

De acordo com o tom da sua pele, você pode saber quais tons evitar. A pele amarela (orientais) e a pele branca deve evitar tons acinzentados, pois deixa a cara lavada, sem brilho e envelhece. A pele negra deve evitar tons loiros, pois são muito contrastantes. A pele muito branca também deve evitar os tons muito escuros, como o preto, pois são muito contrastantes.

Questão de cor:

- Loiros
As mulheres de cabelos castanhos com pele branca, bochechas rosadas e olhos claros são as melhores candidatas a loiras. Para quem tem olhos azuis, fica melhor com louro-bege; já o louro-dourado cai bem em peles levemente bronzeadas e olhos verde. As morenas de olhos escuros devem seguir alguns critérios para não errar na hora da coloração: escolha tons próximos ao louro-escuro e evite louros muito claros, pra não ficar com um look totalmente falso.

- Pretos
As mulatas e negras podem optar pelo preto com nuances em azul ou violeta, para ficarem com um cabelo com um aspecto mais saudável. Já as mulheres de pele muito branca devem tomar cuidado, pois o tom escuro tende a envelhecer e não fica muito natural. Apesar de ter um apelo fashion, o tom só funciona em determinados casos.

- Ruivos
Os tons ruivos caem melhor em tipos mais exóticos, como as orientais, que podem usar desde os tons mais claros até os mais fechados. Para as mulatas, é recomendável usar o acaju. Tente evitar tons puxados para o castanho claro ou médio, pois podem deixar o cabelo com um aspecto de “queimado”.

Quer testar cores de cabelo em você, sem precisar tingi-los?

Encontrei um site em que você pode escolher entre dezenas de tipos de corte de cabelo e tonalidades diferentes, para testar novos looks antes de ir ao cabeleireiro. Em www.clairol.com você pode utilizar uma foto sua, ou se preferir, pode testar em modelos com o biotipo parecido com o seu! Bacana, não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Mais Lidas da Semana

Desopilando o fígado - Sobre Depressão.

Vale dos suicidas... Eu sei bem que a vida não é fácil...sei tbm que em alguns momentos, nós temos esses pensamentos de morte (eu já t...