segunda-feira, 13 de junho de 2011

Nascer,Morrer...Renascer e voltar a morrer.

(Matéria do meu livro QUERO SEU SORRISO DE VOLTA)
Toda vez que você desiste de um sonho, você morre...

Então, você tem que renascer e começar tudo de novo.

E da mesma maneira que a morte é dolorosa, o renascimento também vem carregado de dores, decepções, feridas abertas e rancores, que parecem ir se acumulando em sua alma, servindo como lastro para seus pés, tornando um novo renascer cada vez mais penoso...

Mesmo assim, ainda acreditando que merece algo melhor, que não nasceu para viver na derrota, você recomeça a sonhar. E como todo sonho nada mais é que um rascunho para nosso planos, você se entrega à projetos, todos tão belos e tão perfeitos, que acabam alimentando sua alma, deixando-a mais leve, mais confiante.

Suas asas são a confiança, a certeza de que tudo vai dar certo desta vez, enquanto que seus sonhos são os ventos que te sopram para bem alto...
Lembra daquele ditado: "Quanto mais alto o sonho, maior a queda"?
Quando sentir que está caindo, volte a sonhar...
Então você recomeça o ciclo da vida, crescendo, se fortalecendo em suas crenças, até que algo dá errado...E, impressionada pela dor da queda, por medo e pelas derrotas, novamente você se deixa levar pelas circunstâncias e começa a cair ainda mais fundo. E o pior é que sempre parece que morre na praia, quando falta bem pouco para tudo dar certo...

Como agüentar a dor de um fracasso sem morrer por dentro?

Por isso você morre novamente...

E fica esquecida no seu purgatório mental, por dias e dias...E dependendo do quanto já morreu, pode ser que permaneça no mundo dos mortos por anos e anos...

Ou até mesmo nunca mais saia de lá, vagando feito uma morta-viva, atormentada por seus fracassos.

Mas você não precisa morrer, acredite!

Continue lutando, apegue-se à vida, aos seus sonhos e planos. E não abra mão deles, nem mesmo diante do maior fracasso. Olha, por mais forte que seja, uma pancada jamais deve ser encarada como o golpe final, porque enquanto houver raiva sempre existirá uma saída.

Sim, foi isso mesmo que leu: Raiva. Você tem que ter raiva de se entregar, tem que ter raiva de fracassar, enfim, deve odiar tanto a dor da queda, que nada fará com que se entregue facilmente. E quando bater aquela vontade de chorar, quando tudo parecer muito grande para lidar, então, é nessa hora que deve fazer de tudo para ser a pior inimiga de suas limitações!


Apanhe, caia, se esfole e se ferre na vida, mas continue lutando!

Morrer é perda de tempo, é desperdiçar a energia vital com sofrimentos, quando melhor seria lutar até que a vida se dê por vencida, pois para você a palavra rendição não existe.

Sim, meu amor, a vida pode ser vencida, acredite!

E suas limitações podem ser vencidas, da mesma forma que seus pesadelos podem ser expulsos para sempre de sua mente.

Saia desta roda-viva, nunca mais aceite viver em altos e baixos, como se precisasse de um tempo para lamber as feridas, pois todas as vezes que se recolhe você dá mais força para à dor. E então a vida se volta contra você e te enche de porradas, te arrasta para todos os cantos e depois te chuta, pois a vida te trata como você se trata!

Se tem medo, se acredita que tudo vai se repetir, que vai fracassar e nunca conseguirá nada de bom, então é desta forma que a vida vai te tratar, pois ela visualiza o medo em sua alma.

O MUNDO NÃO SENTE PENA DOS FRACOS!

Quanto mais medo sente, mais você sofre...O medo é a sentença do fracasso, é a previsão da derrota, a certeza de que não adianta lutar. Então, que tal ir contra todas as previsões? Que tal desafiar e vencer o fatalismo? Sim, que tal rir do destino, fazer pouco dele, ridicularizá-lo?


Tente se tratar com mais confiança. Seja um pouco inconseqüente, um pouco mais irresponsável, da mesma maneira que costumava ser quando era mais jovem. Perca o medo de se ferrar, se doer, dane-se! Você não tem que dar tanto valor assim à dor, mulher!

E aprenda a meter as caras sem se preocupar tanto com as conseqüências, porque responsabilidade demais é uma âncora que você menos precisa. Então, vamos lá, grite, berre aos quatro cantos do mundo que você é "foda pra caralho"! Grite para todos ouvirem que você não vai cair, que nada vai dar errado, e veja como as coisas mudam, porque a confiança é fundamental em nossas vidas.

E se cair, dane-se! Você sacode a poeira e se levanta!

Quero que você seja uma mulher imortal!

Para ser imortal é preciso que acredite na vida, entendendo que todo o Universo vai continuar girando, sem se alterar um milésimo de segundo enquanto estiver por cima. Porém, todas as vezes que se esquecer de lutar, este mesmo Universo, que antes parecia imperturbável, irá se virar contra você, fazendo de tudo para afundá-la. Ah, sim ele vai te comer com farinha!!!

Parece injusto, não é?
Mas a vida é assim:

A força do negativo canaliza tudo o que há de ruim em nossa direção.

..........................................................................................................

Leia meu livro QUERO SEU SORRISO DE VOLTA e vire uma mulher ruim e feliz!!

www.revistaandros.com.br - © Copyright 2011 - Revista Andros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Mais Lidas da Semana

Desopilando o fígado - Sobre Depressão.

Vale dos suicidas... Eu sei bem que a vida não é fácil...sei tbm que em alguns momentos, nós temos esses pensamentos de morte (eu já t...