Agora são: .Horas e .Minutos - Bem vindo ao Blog Co Dependentes Emocionais **Deus Te abençõe e Te Guarde **

sexta-feira, 18 de março de 2011

Quem Com Ferro Feri,Com Ferro Será Ferido!



Certa vez me deparei com um pessoa que comentava um assunto em família sobre vingança e de repente ela se vira para mim e me pergunta: onde fica na bíblia o versículo “quem com ferro fere com ferro será ferido” ? Eu então sem pestanejar respondi: esse versículo não existe é apenas um dito popular assim como “amor com amor se paga” e outros tantos.


Então passado este fato passei a matutar em meus pensamento se estava com a razão e se minha resposta era correta, dias depois durante a leitura da mensagem de um a pregação me deparo com o texto que esta em Mt-26.52(pois todos os que lançam mão da espada à espada perecerão). dito por Jesus a provavelmente a Pedro no momento em que uma orelha de um soldado chamado Malco servo do sumo sacerdote que estava á prender Jesus foi cortada.Para a época a palavra ferro ou espada tem o mesmo significado de uma arma de tecnologia de ponta fabricada para usar nas guerras ou seja produzida para matar, tirar vidas, um proposta contraria a de Jesus.

Ferro: metal duro e maleável, o mais importante, por sua utilização industrial e tecnológica, de símb. Fe, peso atômico 26, massa atômica 55, 847. / Ponta de ferro de uma lança. / Espada, florete: cruzar o ferro. / Poética Arma assassina: ferro homicida. /
Observando mais a riqueza desse acontecimento eu tenho a ousadia de dizer que o dito popular “amor com amor se paga” também é bíblico, pois é o contrario do nosso tema em questão, tão certo disso é o que o nosso mestre maravilhoso, tem excelência em tudo que faz, proporciona aqui ao pobre Malco que antes viu sua orelha provavelmente caída ao chão e com uma baita dor, em seguida recebe de Jesus um presente para ficar na história e marcar a sua vida para sempre, um toque de Jesus que mudou e muda até hoje a vida de tantos, com Malco não seria diferente, mas, sim, foi diferente! Último milagre de Jesus antes da cruz e para uma pessoa que saiu ao seu encontro para lhe fazer o mal, certamente este homem nunca mais foi o mesmo. Então entendo que “Amor se paga com amor” e “O mal também se paga com amor”
A ninguém fiqueis devendo coisa alguma, exceto o amor com que vos ameis uns aos outros Rm:13.8
Amo você leitor do JnR,
Abraço,Antonio Carlos

Fonte:Blog Juventude na rocha.

Um comentário:

  1. adorei esse texto eu tambem estava em duvida o q isso significava porq muitas pessoas falava coisa com coisas mais agora sei como responde quando alguem me faz essa pergunta adorei ler esse texto me esplicou tireitinha amei muito obrigado por esse texto beijos e muitos abraços fiquem com deus meu nome e keila de souza rufino sou evangelica e adoro ler isso bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Loading...

Faça Seus Pedidos

Faça Seus Pedidos
Efetue Sua Compra Rápida e Segura!

Produtos Inspiração

Loading...